bolsa esportiva feminina

Bolsa esportiva feminina – Como escolher, Onde comprar

As bolsas esportivas femininas fazem parte do dia a dia de quem pratica esportes ou, ainda, de quem precisa transportar muitos objetos de forma prática e mais organizada. Confira como escolher uma boa bolsa esportiva feminina, os principais modelos e dicas de produtos, separados pela Curadoria DRT.

As bolsas esportivas femininas são ideais para manter a organização de roupas, alimentos e acessórios, principalmente para quem tem a atividade física como parte da rotina.

Os modelos de bolsa esportiva feminina são variados. Sendo assim, existem as bolsas esportivas de ombro, as transversais, com mais compartimentos, entre outras opções, adequadas para cada momento. Então, para a escolher a melhor bolsa esportiva feminina, você deve avaliar o que precisa transportar.

Desse modo, é muito comum ficar em dúvida sobre qual bolsa esportiva comprar, ainda mais com tantas opções disponíveis no mercado.

Por isso, a Curadoria DRT trouxe dicas e modelos para você acertar na compra. Isso porque, para cumprir as funções do dia a dia e conseguir encaixar os seus treinos semanais, uma bolsa esportiva feminina pode te auxiliar bastante.

Confira também o que são esportes aquáticos e qual a importância das roupas com proteção solar.

4 dicas de como escolher bolsa esportiva feminina

a melhor bolsa esportiva feminina
Na Drastosa, você encontra as melhores bolsas esportivas, como a Bolsa Nike Duff 9.5, confeccionada em material sintético resistente.

Para pessoas que se exercitam direto do trabalho, da faculdade ou de outros compromissos, a bolsa esportiva é uma acompanhante. Dessa maneira, de acordo com a rotina de cada uma, há modelos que podem ser mais úteis que outros.

Primeiramente, a estética da bolsa esportiva feminina não é o principal ponto a ser levado em conta na hora da compra. Ou seja, é preciso priorizar as suas necessidades para verificar qual bolsa pode te atender da melhor forma.

Nesse caso, você precisa se atentar a algumas características, como o tipo de material, o tamanho e a largura da alça. Além disso, a capacidade e o número de compartimentos também devem ser considerados.

Confira como escolher uma boa bolsa esportiva:

1 – Escolha uma bolsa esportiva com material durável

Uma bolsa esportiva feminina carrega inúmeros itens, dos mais variados tipos. Devido a isso, quem opta por comprar um artigo desse tipo deve se atentar à qualidade do produto.

O material em que a bolsa esportiva feminina é feita vai garantir a durabilidade do produto. Isso porque ele é o responsável pela estrutura e sustentação da bolsa. A maioria das bolsas esportivas é feita de poliéster, com acabamentos diferenciados.

Dessa forma, existem bolsas feitas em materiais impermeáveis, como o nylon e também o poliéster, adequados para práticas esportivas ao ar livre. Esses são indicados para nadadoras, ciclistas, corredoras e para quem pratica trekking, por exemplo.

Leia também: Melhores roupas para treinar

2 – Analise a alça e o sistema de fechamento

A depender do tipo de bolsa esportiva feminina que você procura, a alça é um fator decisivo. Dessa forma, quando se escolhe alças pequenas, presume-se que você quer uma bolsa de mão. Ademais, caso vá carregar muito peso, uma alça grossa será mais confortável.

Ainda, o fechamento de algumas bolsas femininas esportivas é em zíper e pode ser em velcro. Contudo, o fechamento em velcro só é recomendado para bolsos menores, nos quais você não deixaria algo de valor tão acessível a terceiros.

Em caso de esportes outdoor, leve em conta, também, se o zíper garante a impermeabilidade da bolsa. Isso é necessário para evitar que seus pertences fiquem molhados, a depender do local de prática da atividade física.

3 – Verifique a capacidade

A informação sobre os “litros” de uma bolsa esportiva feminina diz respeito ao volume que ela comporta. Ou seja, quantos itens você pode guardar dentro dela, com segurança.

Há modelos esportivos femininos que têm capacidade variada entre 15 L e 40 L, ou mais. Por isso, escolha uma bolsa que caiba todos os seus itens, evitando carregar muitas bagagens no dia a dia.

4 – Veja o número de compartimentos

tipos de bolsas esportivas femininas
Os compartimentos das bolsas esportivas são ideais para organizar todos os objetivos e acessórios esportivos.

A organização interna da bolsa esportiva feminina vai facilitar – e muito – na hora de encontrar cada item. Existem bolsas que contam com espaços específicos para cada objeto, chamados de compartimentos.

Então, quanto mais compartimentos tiver, mais organizadas as suas coisas estarão no interior da bolsa. Ademais, os bolsos externos também são compartimentos, utilizados para deixar objetos de uso mais recorrente.

Mas, tome cuidado para não escolher uma bolsa com muitos compartimentos pequenos. Isso porque eles podem ocupar um espaço precioso para os seus itens maiores, como os tênis esportivos, por exemplo.

Tipos de bolsas esportivas femininas 

Agora que você já viu as principais dicas para escolher uma boa bolsa esportiva feminina, vamos ver alguns modelos. Nesse ponto, também é importante destacar que o design, como foi dito, nem sempre é o ponto principal para proporcionar o melhor uso.

Sendo assim, escolher uma boa bolsa esportiva depende do tipo de uso a qual o produto será destinado. Veja os principais tipos de bolsas esportivas:

1Bolsa esportiva feminina de mão 

bolsa esportiva Columbia Sportswear
A bolsa Columbia Urban Lifestyle™ possui alças destacáveis que possibilitam o uso como mochila.

Uma bolsa esportiva de mão é aquela em formato semelhante a uma mala, retangular. Elas são opções ideais para carregar pouco peso. Na Drastosa, você encontra bolsas esportivas de mão da Columbia Sportswear, Puma e Nike.

Melhores opções de bolsa esportiva de mão:

2 – Bolsa esportiva transversal

tipos de bolsas esportivas
A Bolsa Nike Heritage Duff oferece um design durável com vários compartimentos.

Já a bolsa esportiva transversal é aquela em formato arredondado ou retangular. É uma boa opção para você que vai carregar uma carga média de peso, já que é mais confortável.

As melhores bolsas esportivas transversais da Nike:

3 – Bolsa esportiva de ombro

bolsa esportiva feminina de ombro
A Bolsa Organizadora Adidas Deca é perfeita para carregar os objetos do dia a dia e tê-los sempre ao alcance das mãos.

Por fim, a bolsa esportiva de ombro segue quase a mesma linha da de mão, porém são menores. Ou seja, é aquela em formato quadrado ou arredondado, utilizada para carregar pouco peso. Na Drastosa, você encontra modelos de bolsa esportiva de ombro da Adidas e Nike.

As melhores opções de bolsas esportivas femininas de ombro:

Perguntas frequentes sobre bolsa esportiva feminina

O que é uma bolsa esportiva feminina? 

Uma bolsa esportiva feminina é um item utilizado por praticantes de esportes diversos, para transportar itens durante a rotina. Confira mais sobre bolsas esportivas femininas no nosso post.

Onde a bolsa esportiva feminina pode ser usada? 

A bolsa esportiva pode ser utilizada no dia a dia, enquanto você vai para o local da sua prática esportiva. Logo, trata-se de um item que vai deixar a sua rotina ainda mais organizada. Saiba como escolher a melhor bolsa esportiva feminina no nosso post.

Quanto custa uma bolsa esportiva feminina? 

Os preços das bolsas esportivas femininas são variados, onde as mais básicas custam R$ 100,00, em média. Sendo assim, o preço vai depender das tecnologias aplicadas no produto, do tamanho, da finalidade. Veja todos os tipos de bolsas esportivas femininas no nosso post.

Onde comprar uma bolsa esportiva feminina? 

A Drastosa é uma loja especializada nas grandes marcas esportivas internacionais, com ótima qualidade e custo-benefício. Portanto, confira as dicas para escolher as melhores bolsas esportivas no nosso post.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!