roupa com proteção solar

Roupa com proteção solar – Importância e como escolher o melhor tipo

A proteção contra os temidos raios UV deve ir muito além da utilização de protetor solar e óculos de sol. Neste caso, utilizar roupa com proteção solar é essencial para quem pratica esportes ao ar livre. Confira quais são as melhores roupas para se proteger do sol, as tecnologias e a indicação de produtos separada pela curadoria DRT.

É fato que o brasileiro é um adepto dos esportes ao ar livre. Corrida, caminhada, trilhas, futebol, vôlei, tênis de praia, surfe e ciclismo são exemplos dessas práticas feitas, muitas vezes, sob sol intenso.

Contudo, é imprescindível que você esteja alerta: a alta exposição ao sol pode causar sérias doenças, como o câncer de pele. Dessa forma, mesmo em baixas temperaturas, não se deixe enganar com a intensidade dos raios UVA e UVB, pois eles continuam sendo nocivos.

Sendo assim, sempre carregue consigo um protetor solar e demais produtos indicados por dermatologistas. Além disso, seja no inverno ou no verão, é muito importante contar com roupas que possuam tecnologias contra a incidência dos raios solares na pele. 

Na Drastosa, loja especializada em produtos esportivos das principais marcas internacionais do mercado, você encontra os melhores produtos para praticar esportes ao ar livre. 

Leia também: Benefícios do spinning para o corpo

Porque escolher roupas com proteção solar?

as melhores roupas com ptroeção solar
Na Drastosa, você encontra as melhores roupas com proteção solar. Confira todas as opções no nosso site.

As roupas com proteção solar são muito utilizadas por atletas e pessoas que costumam praticar esportes ao ar livre, ou até mesmo esportes aquáticos, onde ficam expostas a uma grande intensidade de raios solares. 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o principal fator que causa o câncer de pele é a exposição excessiva ao sol. Inclusive, esse é o tipo de câncer mais frequente no Brasil.

Além disso, a permanência sem proteção sob o sol pode provocar melasmas, queimaduras, insolação, queratose actínica, fitofotodermatose, envelhecimento precoce da pele, entre outras doenças. 

Algumas dicas de prevenção, nesse caso, são muito úteis e fáceis de serem seguidas. Por exemplo:

  1. Evite os “horários de pico” solar, entre as 10h às 16h;
  2. Utilize protetor solar de alto fator, segundo a recomendação do seu dermatologista, e retoque com frequência;
  3. Use bonés, chapéus ou viseiras;
  4. Utilize roupas confeccionadas com tecidos com tecnologia de proteção solar.

Qual a importância de utilizar roupas com proteção solar?

A tecnologia na criação das roupas esportivas é uma grande aliada da saúde de atletas de longa data ou de quem está iniciando em algum esporte. Por isso, hoje, é muito mais fácil encontrar uma roupa com fator de proteção solar.

Nesse sentido, a roupa com proteção solar funciona como uma barreira. Isso porque o raio ultravioleta é refletido ao incidir sobre a pele de quem está equipado com esse tipo de vestimenta. Sendo assim, os raios nocivos do sol não são absorvidos pela pele. 

Quais as melhores roupas com proteção solar?

camiseta masculina com proteção solar
Camiseta Columbia Masculina M/C Neblina

Algumas marcas esportivas têm tecnologias específicas de proteção contra o sol. A exemplo, temos a tecnologia Omni-Shade™ da Columbia Sportswear, que mantém os raios solares longe do seu corpo, garantindo a proteção solar.

Esse tipo de proteção da Omni-Shade™ tem FPS que variam de 30 a 50. Na Columbia Sportswear é mais fácil encontrar roupas com essa finalidade porque ela é especialista em esportes outdoor.

Porém, nas demais marcas, como Adidas e Mizuno, também é possível encontrar roupas esportivas desenvolvidas para esse tipo de proteção.

Se o seu objetivo é comprar roupa com proteção solar, veja as peças mais indicadas a seguir. Mas, atenção, não deixe de usar o protetor solar nas áreas do corpo que o tecido não cobre.

Confira as melhores camisetas e tops fitness com proteção solar:

Veja os modelos de shorts e calças com proteção solar da Drastosa:

Outros itens que podem ser bastante úteis para práticas esportivas sob o sol são:  

Ademais, um acessório que não pode ficar de fora quando o assunto é ficar abaixo do sol é uma garrafinha de água para hidratação recorrente. Afinal, o suor faz com que você se desidrate, necessitando reposição líquida.

Confira as squeezes da Drastosa:

Perguntas frequentes:

Onde comprar roupa com proteção solar?

A Drastosa é uma loja especializada em produtos esportivos das principais marcas internacionais do mercado. Ou seja, aqui você encontra as melhores roupas com proteção solar. Leia nosso post e conheça dicas de proteção e opções de produtos. 

Como identificar roupas com proteção solar?

Para identificar uma roupa com proteção contra raios ultravioleta, é preciso ver se ela possui FPS que bloqueiam a ação da radiação sobre a pele. Dessa forma, confira no nosso post as melhores roupas com proteção solar.

Como funcionam roupas com proteção solar? 

As roupas com proteção solar funcionam como escudos, barreiras colocadas acima da pele, para que os raios ultravioletas não penetrem nela. Sendo assim, você fica protegido durante todo o uso. Veja aqui opções de roupas com essa tecnologia.

Quais as melhores roupas com proteção solar? 

As melhores opções de roupas com proteção solar são aquelas certificadas com tecnologias próprias para isso. A exemplo disso, temos as roupas da Columbia Sportswear, elaboradas para esportes ao ar livre. Conheça aqui as opções e dicas de uso.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!