tênis para corrida

Tênis para Corrida – Como escolher, Qual o melhor, Onde comprar

Escolher o melhor tênis para corrida é fundamental para aumentar o rendimento durante a prática esportiva. Porém, com tantas opções disponíveis no mercado, fica difícil saber qual o melhor tênis para correr, ainda mais para iniciantes na prática. 

Um bom tênis esportivo, além de confortável, precisa ser adequado para o esporte escolhido e os tipos de pisada. Isso porque cada pessoa possui uma anatomia diferente dos pés e o tênis ideal precisa proporcionar estabilidade, flexibilidade e amortecimento, além de outras características que tornam o tênis adequado para correr. 

Neste artigo, vamos falar sobre as características dos tênis para corrida e o que você deve considerar no momento de comprar o melhor tênis. Você também pode conferir como evitar lesões na corrida e qual a importância das roupas com proteção solar.

A Drastosa, loja especializada em trazer uma curadoria de roupas e calçados esportivos das principais marcas internacionais, preparou essa lista com as melhores opções de tênis para corrida. 

Como escolher tênis de corrida?

tênis masculino para corrida
Na Drastosa, você encontra os melhores tênis para corrida.

Para escolher o melhor tênis para correr, é preciso considerar alguns pontos. Dessa forma, um bom tênis para corrida precisa proporcionar conforto durante a prática esportiva.

Além disso, características como sistema de amortecimento, flexibilidade, ventilação e aderência, por exemplo, também devem ser observadas no momento da compra.

Outro ponto a ser considerado é o nível de corrida e o tipo de superfície. Ou seja, o melhor tênis para correr precisa se adequar ao local escolhido para a prática esportiva (ao ar livre, em trilha ou na academia) e também à dificuldade da corrida (iniciante, intermediário ou profissional).

Portanto, confira as dicas para escolher o melhor tênis para corrida:

1 – Experimente modelos e marcas diferentes

Primeiramente, você deve experimentar diferentes modelos e sentir qual se adequa mais às suas preferências. Então, é importante verificar os modelos são feitos com materiais resistentes e duráveis.

2 – Priorize o conforto

Verifique se as tecnologias de amortecimento são adequadas para corrida, principalmente as de longa distância. Ainda, perceba se o tênis garante a respirabilidade dos pés, para o suor evaporar. Tênis com tecidos impermeáveis também são muito úteis, sobretudo em dias úmidos.

3 – Opte por números um pouco maiores

Além disso, opte pelos que deixam uma folga de cerca de 1,5 cm. Lembre-se que seu pé ficará inchado ao correr. Para maior durabilidade, tenha dois pares, se possível. Assim, você pode revezar o uso.

4 – Conheça cada parte do tênis para corrida e sua finalidade

Em síntese, todos os componentes que formam o tênis, como cabedal, palmilha, entressola e solado, são importantes para auxiliar na performance e execução da corrida. 

  • Cabedal:  parte externa do tênis, formada pelo corpo do calçado, língua ou lingueta. Dessa forma, sua principal função é proporcionar proteção aos pés. 
  • Palmilha: possibilita que os pés permaneçam na posição correta. Neste caso, existem modelos ortopédicos e outros onde a palmilha pode ser removida. 
  • Entressola: é a parte localizada entre o cabedal e o solado, local onde as espumas e os amortecedores se encontram. Esses atributos conferem melhor controle das passadas e ajudam a minimizar os impactos durante o treino. 
  • Solado: parte do tênis que garante tração, aderência e estabilidade. Conforme o modelo, tipos de atividade física e pisadas, o tipo de solado pode variar. 

Qual o melhor tênis para corrida? 

Confira os melhores modelos de tênis para corrida, de acordo com as marcas internacionais disponíveis na Drastosa:

Tênis da Nike para corrida 

tênis masculino Nike para corrida
O Tênis Masculino Nike Renew Run 2 oferece uma sensação de conforto e tração durável.

A Nike é famosa por confeccionar tênis de corrida de alta performance. Tanto para quem está iniciando, quanto para corredores experientes, existe o modelo ideal. Uma das tecnologias mais populares da Nike é a Air Max.

Pensada para trazer leveza e respirabilidade ao calçado, a tecnologia garante um solado todo em ar e maior flexibilidade. Isso porque a marca utiliza em seus tênis para corrida uma construção tubular, além de fendas flexíveis que resultam em uma plataforma de amortecimento ainda mais potente.

Os melhores modelos de tênis para corrida da Nike  

1 – Tênis Nike Air Max Excee

O Tênis Nike Air Max Excee é para corredores que gostam de estilo. Com uma pegada anos 90, o modelo traz uma perspectiva moderna. Ainda, possui cabedal de lona e sola em borracha, que combina aderência e durabilidade. 

2 – Tênis Nike Revolution 6

O Tênis Nike Revolution 6 conta com cabedal de material sintético. Além disso, a aplicação em mesh confere maior respirabilidade. 

A entressola possui amortecimento em espuma, a palmilha é forrada e a lingueta acolchoada. Enquanto isso, o solado é elaborado em borracha resistente, que garante ótima aderência.

3 – Tênis Nike Renew Run 2

O Tênis Nike Renew Run 2 é ideal para corrida. O modelo proporciona muito conforto e tração durável. A sua fabricação é em material têxtil, que garante mais flexibilidade. 

Ademais, a entressola é reforçada para um melhor amortecimento leve. Além disso, o solado é emborrachado, o que aumenta a aderência.

Tênis Adidas para corrida  

os melhores calçados para correr
O Tênis Masculino Adidas Torsion System 2.0 oferece suporte para movimentos explosivos em qualquer direção.

Outra gigante do mundo esportivo, especialmente para tênis de corrida, é a Adidas. A marca se preocupa com todo tipo de corredor. Por isso, está sempre lançando calçados com tecnologias de ponta.

Prova disso é a tecnologia Boost, criada em 2013 e conhecida pelo mercado especializado como TPU (Poliuretano Termoplástico Expandido). Ou seja, as partículas de poliuretano do material se expandem para formar microbolhas de ar na parte interna.

Os melhores modelos de tênis para corrida da Adidas  

4 – Tênis Adidas Torsion System 2.0 

O Tênis Adidas Torsion System 2.0 tem sobreposições e suporte em TPU. Por isso, oferece suporte para movimentos explosivos em qualquer direção. Ainda, conta com o amortecimento Bounce elástico, com responsividade na medida certa. 

Este foi um tênis desenvolvido a partir de muitos testes, o ideal para uma corrida mais responsiva. 

5 – Tênis Adidas Galaxy 5 

Para as suas corridas no dia a dia, o Tênis Adidas Galaxy 5 é o mais indicado. A entressola dupla e espuma na sola do pé conferem maior sensação de conforto. Desse mesmo modo, o cabedal em mesh de material sintético garante segurança e flexibilidade.

6 – Tênis Adidas Lite Racer 20

O Tênis Adidas Lite Racer 20 é super versátil, ideal para quem está começando a correr. O cabedal é elaborado em mesh respirável, para conforto prolongado. Já a entressola, é macia e amortece bem durante todo o uso.

Além disso, outro ponto interessante é a palmilha OrthoLite®, elaborada em tecnologia que prolonga o efeito do amortecimento.

Tênis Asics para corrida

tênis asics masculino para corrida
Com o tênis de corrida masculino ASICS VERSABLAST 2™ você garante flexibilidade e o melhor retorno de energia.

Os tênis Asics são indicados para práticas esportivas, especialmente corridas. Exemplo disso é um dos materiais mais leves já fabricados pela empresa, o Flytefoam Propel.

A tecnologia Flytefoam, da Asics, incrementa o EVA (polímero emborrachado, flexível, com propriedades adesivas e componentes à prova d’água) da entressola. Isso porque ela funciona através de microfibras de celulose acrescentadas a essa parte do tênis. Isso garante mais conforto, durabilidade da peça e leveza ao correr.

Os melhores modelos de tênis Asics para corrida  

7 – Tênis Asics Raiden 3

Você pode usar o Tênis Asics Raiden 3 para correr, como também de forma casual. O modelo possui cabedal em mesh respirável, com o interior revestido. Além disso, solado é de borracha e tem espuma resistente para melhor amortecimento. 

8 – Tênis Asics Versablast 2 SE 

O Tênis Asics Versablast 2 SE também tem cabedal em mesh respirável. A entressola é feita de espuma elástica, que reduz a fadiga e permite que você corra mais. Enquanto isso, o design do solado foi criado para ser ultraleve e proporcionar ainda mais conforto.

9 – Tênis Asics Gel Culmulus 23

Segundo a linha dos modelos anteriores, o Tênis Asics Gel Culmulus 23 também apresenta características semelhantes. Um dos diferenciais é a tecnologia do Gel Cumulus™ 23, que proporciona uma corrida suave.

Tênis para corrida da Puma 

calçado masculino puma para corrida
O Tênis Masculino Puma Runner V2 possui cabedal em mesh para maior respirabilidade e tecnologia Soft Foam.

A Puma, com anos de mercado, se preocupa em garantir uma performance incomparável. 

Sendo assim, alguns de seus produtos contam com a tecnologia Soft Foam. Ou seja, a tecnologia é útil para aumentar a sensação de conforto dos pés, ao encaixá-los nos tênis. 

Os melhores modelos de tênis da Puma para corrida  

10 – Tênis Puma Runner V2

Respirabilidade e flexibilidade são características do Tênis Puma Runner V2. Isso porque ele conta com a tecnologia Soft Foam e com recortes estratégicos. Dessa forma, possui palmilha acolchoada para máximo conforto e sola externa de borracha para maior aderência.

11 – Tênis Puma Performance Aviator Light Pro BDP

O Tênis Puma Performance Aviator Light Pro BDP possui tecnologia Profoam na entressola. Sendo assim, permite um retorno maior de energia no momento da passada. Seu cabedal é feito de tecido sintético e a sua palmilha em EVA. 

Para proporcionar ainda mais conforto, a lingueta do tênis para corrida possui uma fita que auxilia no momento do calce. 

12 – Tênis Puma Persist XT Knit

Semelhante aos modelos apresentados, o Tênis Puma Persist XT Knit é super confortável. Como diferencial, este modelo conta com tecnologia de amortecimento Solffoam. Além disso, o solado em borracha possui componentes para tração e reforço nas áreas de maior desgaste.

Tênis para corrida Skechers  

O Tênis Masculino Skechers Go Run Fast apresenta cabedal têxtil que auxilia na ventilação interna e na flexibilidade.

A Skechers é uma marca que também produz tênis para corrida. Sendo assim, os calçados para esse esporte são leves e fáceis de serem utilizados, alguns modelos sendo slip on.

Uma das tecnologias encontradas nos tênis Skechers é a Hyper Burst. Em síntese, oferece amortecimento e estabilidade durante todo o uso.

Os melhores modelos de tênis Skechers para corrida  

13 – Tênis Skechers Go Run Fast

O Tênis Skechers Go Run Fast conta com cabedal têxtil para ventilação interna e maior flexibilidade. A tecnologia Hyper Burst é encontrada no material da entressola. Além disso, a palmilha anatômica proporciona leveza e maciez.

Enquanto isso, o solado emborrachado é indicado para corrida. Isso porque garante aderência, tração e resistência em cada passada.

14 – Tênis Skechers Go Run Hyper Burst

O Tênis Skechers Go Run Hyper Burst possui tecnologia HYPER BURST® na entressola. Ainda, a palmilha Goga Mat™ refrigerada a ar, evita o mau cheiro.

Por outro lado, o design conta com elástico no calcanhar, para melhor adaptação. Além do mais, ao colocá-lo, é possível perceber amortecimento e conforto diferenciados. 

15 – Tênis Skechers Ultra Flex 2.0

Diferentemente dos demais tênis apresentados, o Tênis Skechers Ultra Flex 2.0 é slip on. Ou seja, isso quer dizer que ele não tem amarração em cadarço, além de ser muito leve. Portanto, ele é um ótimo tênis para quem está iniciando na corrida.

Além disso, o solado é em EVA, o cabedal respirável e a entressola conta com amortecimento responsivo. Sendo assim, o impacto é absorvido, o que garante segurança ao seu corpo.

Onde comprar o melhor tênis para corrida?

A Drastosa é uma loja especializada nas principais marcas esportivas internacionais do mercado. Sendo assim, você encontra o melhor tênis para corrida no nosso site.

Além dos tênis para corrida, confira também outros produtos e acessórios esportivos para deixar você sempre preparado durante todo o uso.

Dúvidas Frequentes sobre tênis para corrida

Qual o melhor tênis para corrida?

O melhor tênis para corrida precisa de um bom sistema de amortecimento, bem como flexibilidade, ventilação e aderência. Dessa forma, confira qual o melhor tênis para corrida no nosso post.

Onde comprar tênis para corrida?

A Drastosa é uma loja especializada nas principais marcas esportivas internacionais do mercado. Sendo assim, você encontra o melhor tênis para corrida no nosso site, como o Tênis Nike Renew Run 2. Veja mais opções de tênis para corrida no nosso post.

Como escolher tênis para corrida?

Para escolher o melhor tênis para correr, é preciso considerar alguns pontos. Dessa forma, um bom tênis precisa proporcionar conforto durante a prática esportiva. Portanto, confira todas as dicas no nosso post.

Quanto custa um bom tênis para corrida? 

Os preços para os tênis de corrida variam. Ou seja, na Drastosa você encontra valores que giram em torno de R$199. Confira no nosso post todas as opções de tênis para correr.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!