chuteira society infantil

Saiba como escolher a melhor chuteira society infantil

O futebol no Brasil é uma paixão que une muitas pessoas, independentemente da idade. Para jogar, além das técnicas e de muito treino, é preciso saber os produtos adequados para a prática esportiva. Confira como escolher a melhor chuteira society infantil e quais os benefícios deste esporte para as crianças.

Não é novidade que, no país do futebol, as crianças também querem praticar o esporte que elas veem seus craques e times do coração conquistando títulos nacionais e internacionais. Dessa forma, um item que não pode faltar para os pequenos se aventurarem nas quadras e campos de futebol é a chuteira society infantil. 

Por isso, além de saber qual a chuteira infantil mais adequada para o seu filho ou filha, neste artigo trouxemos alguns fatos curiosos sobre o futebol society, como a forma de jogar e os benefícios deste esporte para as crianças.  

Na Drastosa, você encontra uma curadoria feita por especialistas do que há de melhor nas roupas e calçados esportivos de marcas internacionais, com ótima qualidade e custo-benefício. 

Confira todas as sugestões para saber como escolher a melhor chuteira society infantil. 

Leia também: As melhores camisas de time de futebol nacional e internacional

Como é jogado o futebol society?

Antes de você saber sobre como o esporte é jogado e qual a chuteira society mais adequada, você sabe como o futebol society surgiu?

De acordo com a Federação Paulista de Futebol Society, a modalidade teve origem em São Paulo, com os primeiros campos construídos em mansões no Morumbi e condomínios da cidade, em1985. Na época, o esporte ficou conhecido como Futebol 7. 

Jogado em campos bem menores que os do futebol tradicional, essa modalidade ficou bastante popular entre as altas sociedades, vindo daí o termo “society” (traduzido para “sociedade”).

A partir de 1988, o futebol society tornou-se um esporte oficial. Então, vieram as regras, federações, campeonatos e jogadores disputando partidas sobre grama artificial. 

Uma curiosidade é que o público feminino, nos dias de hoje, é o mais atraído pelo esporte. Além disso, segundo a Confederação Brasileira de Futebol 7, já são 27 federações cadastradas, que participam de jogos e campeonatos todos os anos.

Agora que você já sabe um pouco sobre a origem do futebol society, vamos para algumas das principais características do esporte que agrada a adultos e a crianças:

  • Quantidade de jogadores: 7 no total para cada time;
  • Quantidade de árbitros: 2 no total;
  • Cobrança de lateral: sempre feita com as duas mãos, arremessando a bola sobre a cabeça do jogador;
  • Tempo de partida: dois tempos de 25 minutos cada;
  • Dimensões do campo: variam entre 45 a 55 metros de comprimento e entre 25 a 35 metros de largura;
  • Tipo de gramado: geralmente, sintético;
  • Peso da bola: tamanho médio, entre 420g e 450g;
  • Tamanhos das traves: podem ser três, sendo 4,20m x 2,30m; 5,20m x 2,30m; e 6,20m x 2,30m.

7 benefícios do futebol society para crianças

Quando uma criança é inserida em uma prática esportiva, ela adquire conhecimentos e valores que muitas vezes precisam ser aprendidos fora de casa. Então, ao colocar seu filho ou sua filha em uma escola de futebol society, você vai permitir que ela desenvolva muitas habilidades positivas.

Além disso, a depender da idade, pode ser que a criança chegue ao clube de treinamento encarando a nova experiência como uma brincadeira. Mas, você que é pai ou mãe pode se tranquilizar: vai demorar pouco para que ela compreenda o espírito esportivo.

Nesse sentido, entenda os pontos mais positivos do futebol society infantil:

1. Ajuda a manter corpo e mente saudáveis:

Como qualquer prática esportiva, o exercício físico melhora a circulação sanguínea, o controle da respiração, a manutenção de índices equilibrados de massa corporal, bem como a coordenação motora, a flexibilidade, a força e regulação hormonal. Certamente, a criança que joga futebol será um adulto menos sedentário.

Além do mais, a Organização Mundial da Saúde recomenda, pelo menos, 60 minutos diários de atividades físicas para crianças.

2. Aprimora as habilidades motoras

Em tempos nos quais a tecnologia toma conta também do lazer infantil, colocar os filhos para jogar futebol society é uma maneira de eles desenvolverem novas percepções motoras e de espaço desde cedo, além de resistência física. 

3. Melhora a autoestima e o humor

Ao conquistarem partidas, por exemplo, os times infantis vão se sentir mais satisfeitos, como uma missão de dever cumprido no futebol. Dessa forma, eles se sentirão mais felizes e autoconfiantes

4. Promove o convívio em equipe

No futebol society, a criança vai aprender a respeitar pessoas que estão fora do convívio familiar, como os treinadores, os árbitros e as outras crianças que fazem parte do time. Além disso, ela vai entender que vencer ou perder também depende da união e do trabalho em equipe.

5. Proporciona a socialização

Como é necessário atuar em time, trabalhando em equipe, o seu filho ou a sua filha vai aprender a interagir com outras pessoas, fazendo novos amigos por meio dos vínculos criados no futebol society.

6. Melhora o desempenho na escola

Jogar futebol society é uma maneira de exercer o foco, a concentração, o pensamento rápido e a tomada de decisões, tudo isso em um ritmo acelerado. Essas capacidades adquiridas em campo são levadas para outras esferas da vida e fazem com que as crianças que jogam futebol tenham um melhor desempenho escolar.

7. É uma forma de diversão

Apesar de não ser uma brincadeira, crianças que jogam futebol society se divertem muito! Isso porque grande parte das crianças fica entediada muito facilmente, o que não ocorre em um ambiente tão dinâmico como o campo de futebol.

As melhores chuteiras infantis de futebol society

Agora que você já sabe sobre futebol society e quais os benefícios do esporte para as crianças, preparamos uma lista com indicações das melhores chuteiras society infantis. 

As chuteiras infantis de futebol society também possuem travas, porém menores e em menor quantidade que as de futebol de campo tradicional. Além disso, é importante que a chuteira infantil seja adequada para a grama sintética, além de confortável e leve. 

Dessa forma, os modelos de chuteira de futebol society infantil mais recomendados pela Drastosa são de grandes marcas esportivas do mercado internacional: Adidas, Puma e Nike. 

A Curadoria DRT separou as 5 melhores opções:

Para que o desempenho esportivo dos jogadores mirins de futebol society seja positivo, é preciso se atentar à numeração na hora da compra. Sendo assim, na Drastosa, você encontra chuteiras society infantis que vão do número 27 ao 36. Atenha-se a isso na hora de escolher a melhor chuteira infantil!

Resumo do post Como escolher a melhor chuteira society infantil

Quais as melhores chuteiras society infantis?

Na Drastosa você encontra uma seleção das melhores chuteiras society infantis da Nike, Adidas e Puma. Confira todas as opções no nosso post.

Onde comprar chuteira society infantil barata? 

A Drastosa faz uma curadoria do que há de melhor nas roupas e calçados esportivos de marcas internacionais. Além disso, são produtos com ótima qualidade e custo-benefício. Confira os melhores modelos de chuteiras society infantis no nosso post.

Qual chuteira society comprar?

Você pode escolher o modelo que mais agradar ao seu filho ou à sua filha. Todos os produtos vão garantir ótimo desempenho no futebol society, além de trazer muito conforto para os pés dos pequenos. Confira mais no nosso post.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!