dicas de como melhorar no basquete

Qual a melhor roupa para jogar basquete?

Uma roupa de basquete adequada deve ter modelagem, construção e tecido ideais para proporcionar conforto na execução de cada jogada. Confira as características das roupas para jogar basquete, tipo de tecido, o que analisar e os melhores produtos para o esporte.

O basquete é um esporte que exige movimentos rápidos em quadra. Para isso, é preciso contar com roupas que favoreçam cada movimento. Muitas vezes, quem está iniciando no esporte, pode ficar na dúvida sobre qual produto escolher. 

Por isso, algumas características são fundamentais na hora de comprar a melhor roupa de basquete, como a modelagem e o caimento adequados. Essas características são importantes para que os movimentos, corridas ou passes de bola sejam feitos sem nenhum tipo de desconforto. 

Neste artigo, vamos falar sobre as melhores roupas para jogar basquete. Além disso, você também pode conferir os melhores produtos para treinar, ideais para se aquecer antes das partidas.

A Drastosa, loja especializada em trazer uma curadoria de roupas esportivas das principais marcas internacionais, preparou essa lista com as melhores opções de vestimentas para jogadores ou, ainda, para quem quer apenas uma roupa para assistir aos jogos de basquete.

Leia também: 7 benefícios do spinning para o corpo

Características das roupas para jogar basquete 

Antes de escolher os produtos ideias para jogar basquete, é preciso saber que cada peça possui modelagem, costura, tecidos e tecnologias diferentes. 

A modelagem é a forma como a roupa se adequa ao corpo. Dessa maneira, é comum que as regatas de basquete tenham uma modelagem regular, que fiquem mais soltas no corpo, para não atrapalhar na movimentação dos atletas. 

Outro ponto fundamental é a tecnologia dos tecidos. Isso porque dá para escolher produtos que contam com capacidade de absorção e de evaporação do suor de forma mais rápida. Isso, certamente, garante a sensação de conforto ao longo dos treinos e dos jogos. 

Sendo assim, o tecido das roupas ideias para jogar basquete pode ser de malha, que proporciona maior elasticidade, ou plano – mais leves e com o caimento mais reto. 

As melhores roupas para jogar basquete

Confira as dicas de roupas para jogar basquete:

1 – Regatas 

melhores roupas de basquete
Regata Masculina Basketball All World

É importante contar com regatas que garantam boa respirabilidade para os treinos e partidas de basquete. Afinal, os deslocamentos intensos pela quadra te farão suar bastante. Então, o ideal é que essas peças-chave não fiquem úmidas, acumulando suor.

As regatas, por exemplo, são mais indicadas para os jogos, nos quais você precisa arremessar a bola na cesta. Elas vão garantir maior mobilidade para os ombros e os braços. Além disso, durante os treinos mais leves de rotina, camisetas com tecnologia de evaporação do suor garantem uma sensação de frescor durante todo o uso. 

Dicas de camisetas e regatas para basquete:

2 – Tops fitness 

Uma peça coringa nos guarda-roupas femininos são os tops, independentemente do tipo de esporte. Eles são responsáveis por dar sustentação e proteger a região dos seios. 

Os tops com alças mais grossas, sem bojo, são indicados para as mulheres com seios grandes. Já para atletas com seios menores, a proteção por meio de compressão é mais indicada, uma vez que os tops com essa característica impedem que a roupa fique apertada ou que os seios saiam do lugar.

Confira algumas opções de tops para treino de basquete:

3 – Bermudas 

bermuda masculina para basquete
Bermuda Masculina Basketball All World

As bermudas de basquete são feitas de malha dupla, ou com duas malhas sobrepostas. Neste último caso, para não aumentar muito o peso da peça, utiliza-se a “malha de urdume”, uma construção mais leve mas bem estruturada, que pode apresentar furinhos para ventilação. 

Como as bermudas são longas, é importante a malha dupla ou a sobreposição de tecidos para a bermuda não grudar na perna e atrapalhar os movimentos. A maioria das bermudas de basquete não tem bolso, mas é possível encontrar modelos com bolsos, que são mais versáteis, pois podem ser utilizados fora da quadra. 

Veja aqui as opções de shorts para treinar basquete na Drastosa:

4 – Legging 

A calça legging não costuma ser tão utilizada durante os jogos de basquete, mas nada impede que elas sejam muito úteis durante os treinos. Isso porque as calças leggings possibilitam maior elasticidade durante os movimentos.

Os tecidos das leggins precisam ser firmes, comprimindo,  que ofereça sustentação ao corpo. Como as demais peças para jogar basquete, uma calça legging de qualidade precisa conter tecnologias no tecido capazes de permitir a respirabilidade e a evaporação do suor.  

Na Drastosa, você encontra as melhores calças leggins para treinar basquete:

5 – Tênis 

melhor tênis masculino para jogar basquete
Tênis Nike Cano Médio Fly By Mid 2

Por fim, é muito importante escolher um tênis que tenha amortecimento ideal para a redução de impacto durante as corridas com a bola. Muitos jogadores também optam por tênis com cano alto, para proteção da região do tornozelo.

Confira dicas dos melhores tênis para jogar basquete:

Resumo do post melhor roupa para jogar basquete:

Quais as melhores roupas de basquete?

As melhores roupas de basquete são aquelas que têm modelagem, construção e tecido  ideais para proporcionar conforto durante os jogos e treinos. Confira uma lista com os produtos mais indicados para jogar basquete no nosso post.

Quais as melhores roupas de basquete masculinas?

As roupas de basquete masculinas devem garantir conforto e respirabilidade durante todo o uso. Neste post, você vai conferir dicas de bermudas, tênis e regatas, os produtos mais procurados pelos atletas de basquete.

Qual a melhor roupa de basquete feminina?

As roupas de basquete femininas devem garantir sustentação dos seios, conforto e respirabilidade durante todo o uso. Neste post, você vai conferir dicas de tops, regatas, shorts e tênis, os produtos mais procurados pelas atletas de basquete.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!