maiô para natação

Maiô para natação – Como Escolher? Qual o Melhor?

Um bom maiô para natação deve ser leve, com aderência ao corpo e tecido que tenha baixa absorção de água. Confira como escolher o melhor maiô para natação e os produtos mais indicados, separados pela Curadoria DRT. 

A natação é um esporte que trabalha corpo e mente de maneira completa. Por isso, as aulas de natação são muito procuradas por quem quer aprender ou aprimorar a prática. Isso porque nadar é super benéfico à saúde: melhora a respiração, tonifica os músculos e ainda proporciona uma sensação de prazer e de bem-estar, de acordo com matéria da revista Boa Forma, da Abril.

Sem dúvidas, criar o hábito de nadar vai te deixar mais disposta para as suas atividades diárias. Isso é um reflexo do que o esporte traz de bom para a rotina. Contudo, diferentemente de pegar um sol na praia ou na beira da piscina em momentos de lazer, é melhor nadar de maiô.

Ou seja, com o maiô ideal para natação, é possível um melhor desempenho, justamente pelas características da peça. Com isso, você não precisa se preocupar com amarrações e conseguirá transpassar melhor o atrito da água. Além disso, você ainda conta com um produto elaborado especialmente para a prática esportiva.

Portanto, veja dicas de como escolher o maiô de natação ideal e conheça sugestões de produtos. Confira também o que é treino de força e quais os benefícios do pilates.

Como escolher o maiô de natação ideal?

como escolher maiô para natação
Encontre na Drastosa os melhores maiôs para natação.

Para escolher o melhor maiô para natação, é preciso observar algumas características. Modelagem, abertura nas costas, tecido e como a peça comporta o corpo são algumas delas.

Confira as dicas para comprar o maiô ideal para natação:

Escolha um número adequado  

Escolher um maiô para natação com o tamanho correto deixa sua prática mais confortável. Sendo assim, não opte por modelos com numeração menor, apenas para reduzir medidas, por exemplo. 

O ideal é que a peça se adeque ao corpo, sem que fique muito apertada e comprima os movimentos durante a natação. Além disso, não escolha uma opção larga demais, para que a peça não atrapalhe os movimentos durante o treino. 

Dessa forma, o modelo é ideal de maiô para natação é aquele que se ajusta perfeitamente ao corpo, sem sobrar tecido ou esticar demais.  

Atente-se à abertura nas costas

As aberturas nas costas facilitam a sua movimentação. Para isso, existem formatos X, Y e U, que vestem bem e são indicados por mulheres que nadam regularmente, toda semana. Inclusive, eles também são ideais para quem pratica hidroginástica.

Outros modelos têm formato em O ou abertura total. Sendo assim, são indicados para nadadoras mais experientes. Isso porque esse tipo de abertura permite ainda mais flexibilidade no movimento na hora de nadar.

Atenção no tecido

Opte sempre por tecidos com qualidade e elaborados especialmente pensando na sua necessidade. Ainda, dê atenção às tecnologias capazes de resistir ao cloro da piscina.

Para as pessoas que desejam se aprofundar no esporte, também é importante escolher os modelos que oferecem compressão.

Tecidos como poliamida, elastano, poliéster, helanca, lycra e lastol, são os mais indicados para maiôs.

Opte por modelos adequados para natação

Os modelos de maiôs focados em moda praia são diferentes daqueles específicos para a prática de natação. Isso porque a primeira opção oferece modelagem com mais cortes e com menos cobertura na parte do glúteo, por exemplo. 

Já os maiôs específicos para natação, possuem maior cobertura, tanto na parte dos seios quando dos glúteos. Isso garante que, durante a prática esportiva, nenhuma parte do corpo “escape”. Com isso, você garante mais conforto. 

Os melhores maiôs para natação 

Na Drastosa, você encontra os melhores maiôs da Adidas para natação. São modelos elaborados com tecido resistente ao cloro, bem como com alta durabilidade. Além disso, são ideais tanto para nadar na piscina, quanto no mar.

Confira as melhores opções de maiô para natação disponíveis na Drastosa:

1 – Maiô Feminino Adidas SH3

maiô feminino para natação
Modelo ideal para natação na piscina ou no mar.

O Maiô Feminino Adidas SH3 possui decote redondo médio, alças e cavas médias. Além disso, é estampado na frente com o logo Adidas Badge of Sport. O tecido é composto por malha 78% náilon reciclado e 22% elastano.

2Maiô Feminino Adidas SH3 Big Logo

maiô para natação feminino
O Maiô Feminino Adidas SH3 Big Logo é confeccionado com um tecido resistente ao cloro.

O Maiô Feminino Adidas SH3 Big Logo possui decote redondo e alças médias, confeccionado com um tecido resistente ao cloro e fios produzidos a partir de redes de pesca recicladas. Conta com logo Adidas Badge of Sport estampado no peito. Modelo ideal para natação na piscina ou no mar.

3 – Maiô Feminino Adidas Big 3 Listras

Maiô para treino de performance.

O Maiô Feminino Adidas Big 3 Listras tem corte médio, com cobertura altamente confortável. O ajuste de altíssima compressão conta com pernas de cavas altas e abertura nas costas. Ainda, a estampa é das três listras Adidas, na cintura.

Por fim, o modelo é confeccionado em tecido macio produzido a partir de materiais reciclados. Nesse sentido, o Tecido Infinitex+ Performance Eco é composto poliéster, sendo 55% reciclado.

Onde comprar maiô para natação? 

A Drastosa é uma loja especializada nas principais marcas esportivas internacionais. Sendo assim, você encontra o melhor maiô para natação no nosso site. Além de conforto, são modelos que proporcionam melhor desempenho, qualidade e ótimo custo benefício.

Para além disso, você ainda encontra vários outros produtos esportivos para aula de natação. Por exemplo:

Dúvidas frequentes sobre maiô para natação

Qual o melhor maiô para natação?

Um bom maiô para natação deve ser leve, com aderência ao corpo e tecido que tenha baixa absorção de água, como o Maiô Feminino Adidas SH3 Listras. Confira mais opções de maiôs para natação no nosso post.

Como escolher maiô para natação? 

Para escolher o melhor maiô para natação, é preciso observar algumas características. Modelagem, abertura nas costas, tecido e como a peça comporta o corpo são algumas delas. Veja como escolher o maiô ideal para natação no nosso post.

Qual o melhor tecido para maiô de natação? 

Opte sempre por tecidos com qualidade e elaborados especialmente pensando na sua necessidade. Ainda, dê atenção às tecnologias capazes de resistir ao cloro da piscina. Confira qual o melhor tecido para maiô de natação no nosso post.

Onde comprar maiô de natação?

A Drastosa é uma loja especializada nas principais marcas esportivas internacionais. Sendo assim, você encontra o melhor maiô para natação no nosso site. Confira como escolher o modelo ideal e as dicas de produtos no nosso post.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!