onde andar de bike em sp

Onde Andar de Bike em SP – Confira 10 Ótimos Lugares

Quer saber onde andar de bike em SP? Conheça nossa lista com 10 lugares e dicas de produtos para aumentar o seu desempenho ao pedalar.

Andar de bicicleta é uma atitude benéfica tanto para a saúde do corpo, quanto para a da cidade. Isso porque você pode se exercitar enquanto usa um meio de locomoção limpo e sustentável. Para isso, a capital paulista oferece inúmeras opções para quem quer ter uma vida mais saudável.

Nesse sentido, quem quer saber onde pedalar em SP pode contar com ciclovias espalhadas pela cidade ou nos parques. Sendo assim, trouxemos uma lista com 5 lugares e 5 parques buscados pelos ciclistas em São Paulo.

Além disso, preparamos uma lista com produtos adequados para pedalar com mais segurança. Você também pode conferir quais os benefícios da corrida e como escolher tênis esportivo.

Lugares para andar de bike em SP 

onde pedalar em sp
A Avenida Paulista possui uma das ciclovias mais movimentadas de SP, principalmente aos finais de semana.

Diversos ciclistas ocupam as ruas da capital paulista, seja para se deslocar no dia a dia ou por prática esportiva.

Por isso, existem locais que oferecem uma experiência ainda melhor para pedalar. Inclusive, alguns deles são fechados para carros aos domingos, por exemplo.

Então, veja abaixo cinco locais abertos de São Paulo para pedalar.

1 – Avenida Paulista  

A Avenida Paulista é um dos cartões postais de São Paulo. Adaptada para os ciclistas, conta com uma faixa vermelha no meio das vias. Ainda, o espaço de uso de ciclistas e pedestres é ampliado para a pista aos domingos.

Além disso, você pode acessar a pontos turísticos, gastronômicos e culturais da cidade. Para isso, diversos deles contam com bicicletários, como é o caso do MASP.

2 – Minhocão

O Minhocão – como é conhecido popularmente o Elevado Presidente Costa e Silva – é uma opção tipicamente paulistana para o pedal. Isso porque essa via expressa que liga a Zona Oeste ao Centro da cidade também é fechada aos domingos. Dessa maneira, ciclistas podem aproveitar bastante o local.

3 – Avenida Brigadeiro Faria Lima

A Avenida Brigadeiro Faria Lima é uma ótima escolha para quem quer explorar ainda mais a cidade. Para isso, ela possui cerca de dois quilômetros de ciclovias de qualidade. Nela, você tem acesso ao Largo da Batata, à Rua dos Pinheiros e ao Museu da Casa Brasileira, por exemplo.

4 – Ciclovia Rio Pinheiros

A Ciclovia Rio Pinheiros liga a estação da CPTM Villa Lobos – Jaguaré até Interlagos e é uma opção adequada aos ciclistas. Isso porque conta com pontos de apoio como banheiro, bebedouro e atendimento. Ademais, a ciclovia funciona diariamente das 5h30 às 19h e conta com 21,5km de extensão.

Portanto, o local é indicado para a prática desse esporte ou para o deslocamento entre as zonas sul e oeste paulistanas. Contudo, esteja atento aos carros autorizados que circulam pelo local – com velocidade reduzida – e aos animais que vivem ali, como capivaras.

5 – Pico do Jaraguá

O ponto mais alto da cidade é o Pico do Jaraguá. Por isso, ele atrai visitantes por turismo e também quem deseja se exercitar com uma vista incrível da capital. Neste lugar, os ciclistas podem fazer as trilhas da Bica, do Pai Zé e do Silêncio.

Assim, você pode reunir uma turma de ciclistas e tornar essa experiência ainda mais interessante, em meio à natureza.

Parques para andar de bike em SP 

onde andar de bike em sp
O Parque Ibirapuera é um cartão postal da capital paulista. A sua arborização extensa traz um clima agradável para quem quer praticar esportes.

Uma outra opção para praticar ciclismo é em parques, o que não falta na maior cidade do Brasil. Portanto, você pode escolher um destes locais que contam com boas estruturas para ciclistas. Além disso, são ambientes perfeitos para momentos de lazer com a família, arborizados e seguros.

Sendo assim, veja a seguir uma lista de cinco parques espalhados pelas zonas de São Paulo.

1 – Parque Ibirapuera

Provavelmente, o Parque Ibirapuera é um dos mais conhecidos da capital. Prova disso é que sempre está cheio de pessoas praticando esportes ou curtindo momentos de lazer. Os ciclistas, por exemplo, também têm mais de 2 quilômetros de pista adequada para pedalar.

O Parque Ibirapuera está localizado na zona sul, na Vila Mariana e funciona todos os dias das 5h às 00h.

2 – Parque das Bicicletas

O Parque das Bicicletas também conta com diversas ciclofaixas, ideais para pedalar com segurança em SP. Possui cerca de 45 mil m² de área e também é ideal para praticar outros esportes, como corrida, skate e patins.

Da mesma forma, este parque está localizado na zona sul, no bairro Moema e funciona diariamente das 6h às 22h.

Confira também como escolher o melhor tênis para corrida.

3 – Parque Ecológico do Tietê

Você encontra um parque com área de preservação ambiental na várzea do Rio Tietê. Sendo assim, o Parque Ecológico do Tietê também é uma alternativa para os ciclistas, por possuir ciclovia. Ademais, você poderá aproveitar outros atrativos, como trilhas, campos de futebol e pedalinho.

O Parque Ecológico do Tietê fica na zona leste, no Vila Santo Henrique, e funciona todos os dias das 6h às 17h.

4 – Parque da Juventude

O Parque da Juventude conta com uma área verde ampla e foi inaugurado em 2003. Nele, é possível diversos esportes, inclusive ciclismo. Para isso, conta com um bicicletário para alugar bikes.

Este parque fica na zona norte paulistana, no bairro Carandiru, e funciona das 6h às 19h, todos os dias.

5 – Parque Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos está às margens do Rio Pinheiros e possui uma ciclovia de aproximadamente 3,5km. A partir dele, você também poderá seguir pela Ciclovia Rio Pinheiros. Além disso, você conta com estação de reparo de bicicletas, em caso de algum imprevisto.

Você pode frequentar este parque na zona oeste paulistana, no Alto Pinheiros, todos os dias das 5h30 às 19h.

Melhores roupas para pedalar 

roupas para ciclismo
Na Drastosa, você encontra as melhores roupas para ciclismo.

Seja para iniciantes na prática, ou para ciclistas experientes, é preciso contar com roupas adequadas. Isso porque você pode se sentir desconfortável com o tecido de outras peças.

Além do mais, vestir bermudas e camisetas para ciclismo, apropriadas, é uma maneira de aumentar o desempenho durante a prática esportiva.

Confira mais sobre as melhores roupas para ciclismo.

Bermuda para pedalar masculina e feminina 

As bermudas para pedalar são fundamentais, já que protegem partes do corpo que têm contato direto com o banco. Por isso, elas precisam ter forros reforçados, capazes de diminuir o atrito. Isso também evita lesões na virilha e no meio da coxa.

Ainda, opte por bermudas ajustadas ao corpo. Desse modo, seus movimentos não ficarão limitados, tampouco o tecido vai se agarrar ao assento. Por isso, os tecidos utilizados para a confecção são o poliéster e o elastano. Estes materiais evitam que a bermuda esquente e trazem leveza, bem como conforto.

Dessa maneira, uma ótima opção para homens é o Shorts Masculino Adidas Compressão Techfit e, para as mulheres, a Bermuda Ciclista Feminina Mizuno Essence.

Confira todos os modelos de bermudas masculinas e bermudas femininas no nosso site.

Camiseta para pedalar masculina e feminina

Outro ponto para ser levado em conta é a escolha de uma camiseta para pedelar, que precisa ser confortável. Geralmente, essas camisetas contam com bolsos para guardar pertences ao longo de várias horas pedalando. Contudo, algumas outras características são ainda mais importantes.

Dê preferência para camisetas de tecidos esportivos, como poliamida e o poliéster, que contam com tecnologia de evaporação de suor. Assim, você não fica com a roupa encharcada e evita o desconforto causado pelo suor na pele.

Além disso, procure por peças com fator de proteção solar. Mas, em hipótese alguma deixe de usar protetor solar nas áreas que não são cobertas pela peça. Veja qual a importância das roupas com proteção solar.

Sendo assim, indicamos para os homens a Camiseta Masculina Puma Individualrise Jersey e, para as mulheres, a Camiseta Feminina Mizuno Spark.

Veja todas as camisetas para ciclismo masculinas e femininas no site da Drastosa.

Dúvidas frequentes sobre onde andar de bike em SP

Quais os melhores lugares para pedalar em SP? 

São Paulo conta com diversas opções para pedalar, como o Parque Ibirapuera, o Parque das Bicicletas e a Ciclovia Rio Pinheiros. Confira mais opções de lugares e parques para pedalar em SP no nosso post.

Quais os melhores parques para pedalar em SP?

Você pode pedalar em parques excelentes, como o Ibirapuera e o Villa-Lobos. Contudo, eles não são as únicas alternativas. Veja os melhores parques para pedalar em SP no nosso post.

Onde alugar bike em SP?

É possível alugar bicicletas por serviço de aplicativo pelas ruas da capital, ou em parques, como o da Juventude, na zona norte. Confira onde andar de bike em SP no nosso post.

Onde comprar produtos para pedalar? 

A Drastosa é especializada nas principais marcas esportivas internacionais. Nesse sentido, são opções que, além de qualidade, oferecem um ótimo custo-benefício. Confira as melhores roupas para pedalar no nosso post.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!