bermuda para treino

Bermuda para Treino – Dicas Para Escolher, Produtos Indicados

Escolher a melhor bermuda para treino é fundamental para aumentar o desempenho durante os exercícios. Confira quais são as características das bermudas para treinar e como escolher a peça ideal para cada modalidade esportiva. 

Durante a prática de atividades físicas é importante se sentir confortável, até mesmo para aumentar o seu desempenho. Nesse sentido, escolher a bermuda adequada para treinar é essencial. Isso porque o produto ideal favorece a mobilidade durante os exercícios e protege as suas coxas, por exemplo.

Dessa forma, contar com roupas para treinar permite que você se exercite melhor. Sendo assim, a Curadoria DRT separou dicas de como escolher a bermuda certa para treinar e produtos indicados.

Confira também qual o melhor tênis para musculação e como escolher roupas para treinar no frio.

Como escolher a bermuda para treino ideal? 

como escolher bermuda para treino
Na Drastosa, você encontra as melhores bermudas para diversos tipos de treino.

Para escolher a bermuda para treino adequada é importante se atentar a alguns pontos. Nesse caso, é importante observar as diferentes tecnologias da peça que existem no mercado.

Além disso, atente-se às medidas e à versatilidade da bermuda. Confira como escolher a melhor bermuda para treinar:

Conheça as tecnologias das bermudas

É muito importante estar equipado com os melhores produtos, independentemente do esporte. Por isso, as bermudas para treino contam com tecnologias que aumentam a performance na prática esportiva e proporcionam conforto ao longo de todo o uso. 

Prova disso são os tecidos de alguns modelos que absorvem e dissipam o suor. Com essa funcionalidade, é possível sentir mais leveza e sensação de frescor. Isso porque a bermuda te mantém sempre confortável, seco e livre da sensação incômoda causada pela umidade do suor.

Exemplos desse tipo de tecnologia de respirabilidade são a Aeroready da Adidas, a Dri-Fit da Nike e a dryCELL da Puma. Essas tecnologias operam de modo semelhante: as fibras do tecido permitem a evaporação do suor, sem que ele fique impregnado na pele ou na bermuda.

Veja também qual a melhor bermuda para corrida.

Atenção para comprimento e cortes

Utilizar a sua numeração ao escolher uma bermuda para treinar é outro ponto importante. Isso porque, a depender do exercício, os modelos muito grandes podem incomodar e os pequenos apertar, ou rasgar.

Para saber o tamanho ideal, basta observar o comprimento adequado. Sendo assim, por se tratar de uma bermuda, é aconselhado que ela não ultrapasse a altura do joelho. Além disso, a respeito da largura, encontre um modelo que esteja entre o largo e o justo, para favorecer a mobilidade das pernas.

Outro ponto é que algumas bermudas contam com cortes nas laterais. Ou seja, as barras não são regulares. Isso proporciona uma mobilidade ainda melhor para esportes nos quais você precisa dar grandes passadas, como a corrida.

Veja quais os principais benefícios da corrida.

Opte por peças versáteis

Nesse caso, não se trata apenas de escolher uma bermuda que você vai usar para diversas ocasiões. Mas sim de optar por uma peça esportiva que pode ser utilizada para diferentes esportes. Por exemplo, você pode adquirir um modelo útil tanto para corrida, quanto para malhar.

Dessa forma, escolher peças mais neutras pode garantir ainda mais a versatilidade no seu guarda-roupas esportivo. Bermudas com cores chaves – como preto, cinza e azul-marinho – podem garantir mais combinações com suas camisetas esportivas e tênis esportivo

As melhores bermudas para treino 

As opções de bermudas no mercado são diversas: de moletom, chino, cargo, jeans, de tactel. Sendo assim, há modelos que, apesar de casuais, são usados para treinos leves, como os de moletom.

Em contrapartida, bermudas como as jeans não são recomendadas para treinar. Isso porque não proporcionam mobilidade, além de ter costuras que podem gerar lesões nas coxas, por exemplo. Então, o recomendado é usar a bermuda adequada para cada esporte.

Para isso, além de optar pelo modelo que você se sente mais confortável enquanto usa, lembre-se que existem diferentes cortes, tecidos e costuras que podem favorecer a prática. Assim, você fica totalmente à vontade para se exercitar.

Confira as melhores bermudas para treinar de acordo o tipo de uso:

Bermuda para corrida 

como escolher bermuda para corrida
As bermudas ideais para corrida proporcionam maior desempenho ao longo do treino.

A bermuda para corrida deve ter características próprias para garantir mobilidade e conforto térmico, através de tecidos que absorvam o suor.

Dessa forma, peças feitas com recortes de tecidos furadinhos (mesh) ajudam a ventilação. Esses recortes se aplicam em locais estratégicos que melhoram o conforto térmico durante o exercício. 

As bermudas para corrida podem ter sunga. Neste caso, o tecido da sunga deve ser tecnológico, absorvendo e espalhando o suor do lado de fora do tecido. Evitar sempre tecidos de malha de algodão, pois encharcam, aumentam o peso e esfriam o corpo. 

Exemplos de tecnologia de absorção e expulsão do suor são a DriFit da Nike, Climalite da Adidas e Drycell da Puma.

Além disso, as bermudas de corrida não têm bolsos laterais, mas sempre têm um bolso interno porta-chave.

As melhores bermudas masculinas para corrida:

As melhores bermudas femininas para correr:

Bermuda para tênis  

bermuda para jogar tênis
As bermudas para tênis possuem bolsos com abertura maior, para facilitar a retirada da bola.

Usualmente, bermudas de tênis são sempre de tecido plano, quase todas 100% poliéster. Ainda, apresentam elasticidade e abertura lateral nas pernas, o que favorece a movimentação durante a prática esportiva. 

Além disso, as bermudas de tênis sempre têm bolsos laterais diagonais para facilitar a entrada e saída da bola de tênis. Outro ponto é que essas bermudas normalmente não têm sunga, o que faz com que sejam ainda mais versáteis e também propícias para usar em outros esportes ou para lazer.

Uma opção de bermudas para tênis é a Mizuno Tennis Master.

Bermuda para academia 

benefícios do treinamento de força
Utilizar a bermuda de treino ideal auxilia na execução dos movimentos.

As bermudas para malhar sempre são procuradas por quem quer investir, de fato, em um treino de qualidade e com conforto. Por isso, malhe com bermudas de tecidos leves, respiráveis e que favoreçam a sua mobilidade.

Essas bermudas podem contar com cortes laterais, que aumentam a amplitude dos seus movimentos, sem agarrar. Isso, por exemplo, quando você for realizar um agachamento, ou em demais treinos de perna. Com esses recortes, você garante mais conforto e facilidade para executar suas séries.

Bermudas masculinas para malhar:

Bermudas femininas para treinar na academia:

Onde comprar bermuda para treino?

As bermudas para treino são peças muito versáteis, que podem ser usadas para praticar mais de um esporte. Na Drastosa, você encontra as principais bermudas para treinar da Adidas, Puma, Nike e Mizuno.

Ainda, no site estão disponíveis uma variedade de outros artigos esportivos, como camisetas, tênis e acessórios. São produtos que, além de qualidade, possuem ótimo custo-benefício.

Dúvidas frequentes sobre bermuda para treino

Qual a melhor bermuda para treino? 

As bermudas para treino contam com tecnologias que aumentam a performance na prática esportiva e proporcionam conforto ao longo de todo o uso, como a bermuda Nike Mesh 5.0. Confira mais opções de bermudas no nosso post.

Como escolher bermuda para treino? 

Atente-se às tecnologias, às medidas, aos cortes e à versatilidade de cada bermuda para treinar. Esses pontos favorecem tanto a sua performance quanto a diversidade de combinações com outras peças. Saiba mais sobre como escolher a sua bermuda para treino no nosso post.

Por que usar bermuda para treino? 

Cada bermuda é elaborada para um tipo de uso. Sendo assim, as bermudas para treino são desenvolvidas com tecnologias e modelagem que favorecem o seu treino, evitam lesões e proporcionam mais conforto ao longo da prática esportiva. Saiba mais no nosso post.

Onde comprar bermuda para treino?

As bermudas para treino são peças muito versáteis, que podem ser usadas para praticar mais de um esporte. Na Drastosa, você encontra as principais bermudas para treinar da Adidas, Puma, Nike e Mizuno. Veja todas as opções de bermudas para treino no nosso post.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!