roupas para treinar no frio

As 5 melhores opções de roupas para treinar no frio

Treinar no inverno é um desafio para muitas pessoas, principalmente para aquelas que não estão habituadas a uma rotina de exercícios físicos. Contudo, se você tiver as melhores roupas para treinar no frio, isso não será mais um problema. Confira a lista com as mais indicadas.

Você já deixou de treinar no inverno por não ter uma roupa adequada? Ou, até mesmo, foi treinar com alguma roupa de frio que atrapalhou a execução dos movimentos. Esse erro é comum, principalmente por iniciantes da prática esportiva, já que a escolha da roupa adequada para treinar muitas vezes passa despercebida. 

Dessa maneira, é muito importante ficar atento à utilização das vestimentas adequadas quando você for à academia no inverno, tanto para se alongar, para correr na esteira, pedalar na bicicleta ou levantar peso durante a musculação.

Nesse artigo, você vai ler sobre as melhores opções de roupa para treinar no frio. Além disso, separamos também os produtos que estão em destaque para treinar na rua durante o inverno e outros acessórios que são indispensáveis para te acompanhar na academia.

Na Drastosa, você encontra uma curadoria feita por especialistas do que há de melhor nas roupas esportivas de marcas internacionais, com ótima qualidade e custo-benefício. 

Confira todas as sugestões que deixamos na lista a seguir, para saber quais são as roupas mais indicadas para treinar no frio.

Leia também: Quais as melhores roupas para treinar? Dicas e como escolher

Qual é o tipo de roupa mais indicada para treinar no frio?

É comum que você tenha dúvidas sobre que roupa usar para treinar no frio. Peças com pouca mobilidade, pesadas, repletas de zíperes, por exemplo, tiram o conforto até da pessoa menos experiente em musculação.

Então, o primeiro passo é trocar o excesso de roupas por roupas confeccionadas com tecidos adequados, capazes de te aquecer e de, ao mesmo tempo, permitir a transpiração do corpo. Sendo assim, a melhor opção é optar por tecidos sintéticos, como o poliéster.

Isso porque, por mais que você sinta frio, em um determinado momento o seu corpo começará a suar. Roupas feitas de algodão ou de lã, neste caso, podem criar uma barreira entre o corpo e o ar, impedindo que o suor evapore e deixe a roupa toda molhada. Isso, inclusive, pode te dar uma sensação de mais frio, quando terminar de malhar.

Mas, se você é do time que adora uma sobreposição, opte por treinar com mais de uma roupa, de modo que, à medida em que seu corpo esquentar, seja possível retirar cada uma delas. E, para ir embora, coloque-as novamente.

Quais são as principais atividades físicas de inverno?

No Brasil, você consegue fazer as mesmas atividades físicas em qualquer estação do ano. Obviamente, algumas, como a natação, pedem um pouco mais de adaptabilidade para água fria, ou de uma piscina aquecida.

Caminhada, corrida, pedalada, treino funcional e musculação, por exemplo, são práticas esportivas do dia a dia da maior parte das pessoas, que também podem ser enquadradas na rotina de inverno. Dessa forma, confira abaixo as dicas das 5 roupas mais indicadas para o seu treino nos dias de inverno:

Leia também: Como escolher o melhor tênis para academia?

5 roupas esportivas de inverno que não podem faltar no seu guarda-roupa 

1 – Jaqueta esportiva

roupas para treinar no frio
Jaqueta Masculina Adidas Refletiva

Quem disse que não é possível malhar de jaqueta? Claro que estamos falando de peças modernas que não vão interferir na sua mobilidade. 

Nesse sentido, você pode começar o seu treino com elas e retirar, caso esteja sentindo calor. Mas, é uma peça fundamental para que você não retorne para casa sentindo frio. Além disso, lembre-se: tecidos esportivos, nada de algodão para ficar encharcado de suor!

Dicas de jaquetas para musculação:

2 – Corta vento

melhores roupas para treinar no frio
Jaqueta Adidas Corta Vento WND

As jaquetas esportivas são necessárias, mas, para quem prefere apenas uma barreira mesmo contra o vento frio, recomendamos as jaquetas corta vento. Dessa forma, você vai poder pedalar ou correr em qualquer horário, já que estará mais propenso a sentir frio se estiver praticando um esporte que demanda velocidade.

Os melhores corta ventos que a Drastosa tem:

3 – Calça e legging

melhores roupas para treinar no frio
Calça Legging Feminina Adidas Essentials 3 Listras

Essas são peças que não podem faltar no guarda-roupas de nenhum praticante de atividade física: as calças e as leggings. A depender do horário, ir treinar de shorts ou bermuda talvez não seja uma boa ideia, pelo frio.

Por isso, tenha sempre calças e leggings à sua disposição, que permitam mobilidade, conforto, aquecimento e transpiração. Entretanto, se você sentir vergonha em treinar de legging, pode colocar um short de sobreposição.

Sabia as opções mais recomendadas pela Drastosa:

4 – Colete

roupas para academia
Colete Down Columbia Flash Forward™

Os coletes são muito recomendados principalmente para atividades externas, como uma caminhada leve de curta ou de longa distância. Além disso, você pode combiná-lo com outras peças e garantir mais conforto e proteção durante o treino no frio. 

Veja as opções de coletes para treinar no frio:

5 – Gorros

roupas para inverno
Gorro Columbia Cabled Cutie Beanie™

Os gorros também são muito recomendados para quem pratica esporte ao ar livre durante o inverno. Caso esteja sem capuz (ou se quiser combinar ambos), você pode utilizá-los para se proteger de neblinas fracas e do vento. Por outro lado, caso esteja com neblinas mais fortes ou chuviscos, recomendamos blusas com capuz.

Veja as opções de gorros para sua caminhada ao ar livre:

Resumo do post roupas para treinar no frio:

Quais as melhores roupas para treinar no frio?

É muito importante ficar atento à utilização das vestimentas adequadas quando você for à academia no inverno. Ou seja, tanto para se alongar, para correr na esteira, pedalar na bicicleta ou levantar peso durante a musculação. Confira as melhores roupas para treinar no frio no nosso post.

O que usar para academia no inverno?

A Drastosa possui uma curadoria do que há de melhor em roupas esportivas para treinar no frio, com ótima qualidade e custo-benefício. Confira as dicas das roupas adequadas para treinar no frio no nosso post.

É melhor treinar no frio?

No frio ficamos mais propensos a resfriados, a contaminação viral ou outras doenças típicas das estações outono e inverno. Dessa forma, treinar no frio é uma maneira de manter o seu corpo ativo e com a imunidade reforçada. Confira no nosso post os benefícios de treinar no frio.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!