short de academia feminino

Short de academia feminino – 6 dicas para escolher o modelo ideal

Um bom short de academia feminino precisa garantir conforto e mobilidade para a execução dos movimentos durante as suas séries de exercícios. Confira como escolher os  melhores shorts para academia e as dicas de produtos mais indicados, separados pela Curadoria DRT. 

Um short feminino de academia é algo que não pode faltar no guarda-roupa de mulheres que malham com frequência. Além disso, a versatilidade dos shorts de malhar permite que eles sejam utilizados para outras atividades esportivas, como também no dia a dia.

Sobretudo nos dias mais quentes, contar com um short de academia feminino garante que você tenha conforto durante os treinos. Essa, certamente, é a principal característica que o short deve proporcionar, além de ser feito com tecido que seja respirável para que o suor evapore.

Na Drastosa você encontra uma seleção dos melhores shorts de academia, com ótima qualidade e custo-benefício. Por isso, a Curadoria DRT trouxe para você dicas sobre como escolher o melhor short feminino para academia, além de uma lista de produtos esportivos das principais marcas internacionais, como Nike, Reebok, Mizuno e Adidas. Confira!

Leia também: Legging para academia – Veja qual é a melhor e dicas para escolher

6 dicas para escolher o melhor short feminino para academia

É preciso ter atenção para encontrar o short de academia feminino ideal. Um ponto muito importante é a composição do tecido. Assim, os shorts de malhar precisam ser produzidos com tecidos adequados para utilizá-los durante a musculação, por exemplo.

Desse modo, o poliéster é um dos tecidos mais comuns quando o assunto é a confecção deste tipo de short esportivo. Quando a peça não é 100% poliéster, geralmente, na sua composição há uma combinação de outros tipos de tecido, como poliamida, elastano e até mesmo algodão. 

Há também alguns shorts de academia femininos feitos de malha plana em poliéster 100% reciclado, por exemplo. Sabendo disso, destacamos as diferentes características que devem ser consideradas ao escolher o melhor short feminino de academia, como:

1 – Tecido que garante respirabilidade

melhor short de academia feminino
Shorts Feminino Reebok Workout Ready De Treino

Apesar de um treino intenso de musculação ou um aeróbico na academia deixar qualquer pessoa bastante suada, ninguém quer ficar com a roupa toda molhada. 

Então, o primeiro passo para se sentir confortável ao usar um short de academia é notar se o tecido dele é respirável.

Os shorts que possuem tecido elaborado com tecnologia que permite a evaporação do suor garantem que a sua pele se mantenha seca. 

Confira os modelos mais indicados de shorts para academia: 

2 – Avalie a elasticidade do tecido

short feminino para academia
Shorts Feminino Nike GRX

Alguns shorts femininos de academia são confeccionados para que a modelagem se ajuste melhor ao corpo. Neste caso, os shorts devem ser elásticos para que proporcionem maior mobilidade durante o uso. 

Saiba quais são as opções de shorts com potencial de elasticidade para não limitar o seu treino: 

3 – Proteção UVA/UVB no short

short feminino para malhar
Shorts Columbia Feminino Bryce Canyon™

Para quem treina aeróbico no caminho até a academia, ou para quem prefere treinar ao ar livre, é importante contar com protetor solar e roupas que bloqueiam a ação dos raios solares na pele, inclusive em dias nublados. 

Alguns shorts da Curadoria DRT contam com tecnologias exclusivas da Columbia Sportswear, que protegem você contra a ação nociva dos raios UVA e UVB. 

Confira quais os melhores shorts para academia com proteção solar:

4 – Garanta conforto

melhor short feminino para treinar
Shorts Feminino Mizuno Run Easy

Outra dica para escolher o melhor short de academia feminino é evitar peças transparentes, que causam incômodo na pele ou que sejam muito apertadas. Além disso, as modelagens dos shorts podem ter recortes que melhoram o caimento e facilitam os movimentos. 

Veja alguns dos melhores shorts para academia: 

5 – Veja se há bolsos no short de academia feminino

roupa para academia feminina
Shorts Feminino Nike 10k Running

Alguns shorts de malhar contam com bolsos funcionais. São úteis para guardar chaves, fones de ouvido, cartão, ou outros objetos pessoais. Há shorts com bolsos frontais, laterais, traseiros, internos embutidos, com fechamento de segurança em zíper. 

Confira os modelos a seguir de shorts de malhar com bolsos

6 – Avalie o modelo do shorts feminino de academia

melhor roupa para academia
Shorts Feminino Adidas Run It

A Drastosa possui shorts de academia do PP ao GG. Contudo, a diversidade de modelos não é limitada somente ao tamanho. Você pode elaborar looks fitness mais estilosos ao usar, por exemplo, o Shorts Saia Esportivo Titan Ultra™.

Há ainda quem prefira os modelos 2 em 1, que contam com um short mais largo, com um outro ajustado ao corpo, por baixo, como o Shorts Feminino Nike 2IN1.

Veja algumas modelagens mais tradicionais, um pouco mais largas: 

Confira outras opções de shorts para academia ajustados ao corpo:

Resumo do post short de academia feminino:

Qual o melhor short de academia?

O melhor short para academia é aquele que garante conforto durante todo o uso, seja ao praticar atividades aeróbicas ou na própria musculação. Confira como escolher o melhor short de academia no nosso post

Qual o melhor short para malhar feminino?

Dê preferência para shorts que não prendam o suor no corpo, evitando que você fique desconfortável durante o treino. Peças com tecnologia que garantem a respirabilidade são aliadas do conforto. Veja qual o melhor short para malhar feminino no nosso post

Quais os melhores shorts de academia femininos da Adidas?

Os melhores shorts de academia feminino da Adidas são os que contam com tecnologias que proporcionem conforto durante o uso, como o Shorts Feminino Adidas Run It. Ele é ideal para realizar atividades aeróbicas e também para malhar. Confira outras opções de shorts para malhar no nosso post.

Qual o melhor short de academia feminino da Nike?

A Drastosa possui uma seleção dos melhores shorts de academia Nike, como o Shorts Feminino Nike 10k Running, ideal para correr na esteira, treinar pernas e também para diversas outras atividades físicas que exijam mobilidade. Confira mais opções no nosso post

Quais as melhores roupas para treinar?

As melhores roupas para treinar são aquelas elaboradas com tecnologias que garantam a evaporação do suor e adaptação ao seu corpo. Isso tudo para garantir um ótimo desempenho nos treinos. Confira dicas e opções de produtos no nosso post

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!