como escolher calça legging da puma

Legging para academia – Veja qual é a melhor e dicas para escolher

A legging é uma peça muito versátil, ideal para ir à academia, mas que garante o conforto para a prática de vários outros esportes. Confira como escolher a melhor legging para academia e as dicas de produtos mais indicados, separados pela Curadoria DRT. 

As calças leggings são muito procuradas por quem opta por conforto e por uma peça que se adequa ao corpo, tanto para ir à academia malhar, como praticar outros esportes. De fato, trata-se de uma roupa bastante versátil, podendo ser útil, ainda, para utilizar no dia a dia.

A legging ideal para academia deve garantir conforto, ter um tecido não transparente e que te mantenha seca durante os treinos. Nesse sentido, as tecnologias dos tecidos das leggings devem proporcionar respirabilidade, ou seja, deixar que o seu suor evapore durante a atividade física.

Por isso, a Curadoria DRT trouxe para você dicas sobre como escolher a melhor legging para academia, além de uma lista de produtos esportivos das principais marcas internacionais, como Nike, Columbia, Mizuno e Adidas. Confira!

Leia também: Qual a melhor roupa para jogar basquete?

6 dicas para escolher a melhor legging para academia

Para encontrar a legging ideal para academia, é preciso saber alguns pontos básicos, como a composição do tecido. As leggings precisam ser produzidas em tecidos apropriados para a prática esportiva. 

Dessa maneira, um tecido muito comum utilizado na confecção desse tipo de calça de academia é o poliéster. Geralmente, quando a peça não é 100% poliéster, ela vem em uma combinação com poliamida, com elastano, com spandex ou com mais de um desses em uma única peça.

Algumas leggings também são feitas de algodão combinado com elastano, por exemplo. Além do mais, cada peça possui características diferentes e que favorecem a sua prática esportiva, como:

1 – Perceba se a peça proporciona respirabilidade

melhor legging para academia
Calça Legging Feminina Nike Yoga

O primeiro passo é garantir que você não fique encharcada de suor ao correr ou caminhar na esteira, fazer levantamentos de peso ou os agachamentos livres na musculação. Por isso, o mais importante para garantir o conforto proporcionado por uma legging é perceber se ela é feita com tecido respirável.

A respirabilidade é garantida em de leggings que possuem tecido elaborado com tecnologia que permite a evaporação do suor e mantém a pele seca. 

Confira os modelos mais indicados de legging para academia: 

2 – Confira a elasticidade do tecido

Outro ponto que garante o conforto é a elasticidade do tecido. Essa característica é responsável por fazer com que a legging se adapte bem ao corpo e te proporcione maior mobilidade

Lembre-se que você faz muitos movimentos em diferentes sentidos enquanto está na academia: seja na musculação ao treinar pernas, nas aulas de spinning ou de dança, e sobre a esteira. Por esse motivo, você não pode limitar os seus movimentos, para não atrapalhar o seu desempenho nos treinos.

3 – Atente-se se o tecido da legging tem proteção UVA/UVB

legging feminina para academia
Calça Feminina Legging Adidas DNA

Embora as academias de musculação, geralmente, sejam em lugares fechados, há quem goste de começar o aquecimento praticando exercícios aeróbicos, como a caminhada

A depender do horário do dia, a incidência dos raios solares UVA e UVB pode ser nociva à pele, sobretudo das 10h às 16h. 

O mais interessante é que algumas leggings para academia contam com esse fator de proteção, garantindo ainda mais segurança para o seu corpo durante todo o uso.

Uma indicação de legging com proteção contra raios solares é a Calça Feminina Legging Adidas DNA.

4 – Opte por roupas que não ficam transparentes

Para toda a prática de atividades esportivas é muito importante que as leggings sejam confeccionadas com tecidos que não fiquem transparentes ao serem esticados. 

Todas as peças das Drastosa são de alta qualidade e mantêm o padrão do tecido para proporcionar conforto ao longo de todo o uso. 

Confira quais as melhores calças leggings para academia: 

5 – Verifique se possuem os bolsos

melhor legging para academia
Calça Columbia Feminina Titan Peak™ Trekking Legging

Algumas calças legging para academia contêm bolsos funcionais. Eles são bastante úteis para guardar cartão, chave ou outros objetos pessoais, por exemplo.

Caso a legging ter bolso seja uma das suas necessidades, confira os modelos a seguir:

6 – Avalie o tamanho da calça legging

A Drastosa ainda trabalha com legging plus size, como a Calça Feminina Adidas Legging Inclusive, com as mesmas características das demais, como tecido em mesh ventilado, que garante o equilíbrio térmico, enquanto deixa o seu suor evaporar. Além disso, são elásticas para não prejudicar a mobilidade e se adaptar ao corpo.

Contudo, além dos modelos de legging que vão até o calcanhar, há quem prefira outras modelagens. Por isso, falar sobre tamanho não é limitante à numeração, mas também ao comprimento da barra da calça ou do cós. 

Confira opções de leggings para academia de barra curta:

Veja algumas das leggings para academia de cós alto:

Resumo do post melhor legging para academia:

Quais tecidos principais de uma legging de academia?

O principal tecido utilizado nas leggings da Drastosa é o poliéster. Então, as peças podem ser feitas 100% de poliéster, ou combinado a outros tipos de tecido. Confira como escolher a melhor legging para academia no nosso post!

Por que é importante avaliar a elasticidade da legging?

Utilizando uma legging com boa elasticidade, você ficará mais confortável para praticar qualquer exercício na academia, já que essa característica favorece a sua mobilidade das suas pernas. Confira as dicas de como escolher as melhores roupas de academia no nosso post

Devo usar leggings com fator de proteção contra os raios solares? 

É recomendável que sim, sobretudo para exercícios ao ar livre. É de extrema importância que você fique protegida do sol. Confira quais as melhores leggings para academia com proteção solar no nosso post

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!