melhores tênis masculinos

Confira quais são as 10 melhores músicas para treinar

Os treinos podem ser ainda mais motivantes quando se tem uma boa playlist. Confira a lista das melhores músicas para treinar e dicas de produtos para treino.

Ouvir música é parte da rotina de quem quer empolgação na hora de treinar, seja para ir à academia ou durante as práticas esportivas ao ar livre. Sendo assim, a maioria das pessoas prefere gêneros específicos, com batidas marcantes de acordo com  as séries de exercícios. 

De acordo com um estudo publicado na revista Science Direct, as melhores músicas para treinar servem também como um modo de marcar o ritmo de cada execução. Isso é importante porque manter o ritmo no treino é uma forma de estimular a área motora do cérebro e promover consciência corporal. 

Então, a simples ação de colocar uma música animada para treinar proporciona benefícios para corpo e mente.  Além de saber quais as melhores músicas para treinar, confira também as melhores roupas para malhar e como escolher o melhor tênis para academia

Confira a seleção de músicas que preparamos para você!

Música de treino para academia: top 10

músicas para treinar na academia
Músicas para treinar, seja na academia ou ar livre, são ótimas para manter a animação no treino.

Os streamings de música estão cada vez mais populares entre os amantes de academia. Isso porque dá para criar playlists específicas de acordo com a intensidade do treino ou o estilo musical que você mais gosta. 

As playlists do Spotify para treino de musculação, por exemplo, trazem estilos diversificados. Portanto, os mais populares entre as composições ficam por conta de gêneros como: eletrônica, funk, pop e reggaeton. As canções variam entre nacionais e internacionais.

Como as playlists são bastante diversificadas, listamos o primeiro e segundo lugares das cinco que estão mais em alta na plataforma streaming. Desse modo, você terá liberdade para  montar a sua própria seleção com cada música animada para treinar.

As duas músicas eletrônicas abaixo ocupam o topo da Suor EDM, uma playlist que também inclui outros gêneros:

  1. Beggin’ – Dubdogz, GHOSTT, Giana
  2. Alive (It Feels Like) – Alok

Beast Mode é outra playlist indicada pela plataforma, que inclui ritmos como: 

  1. Envolver – Anitta
  2. Brazilera – Rauw Alejandro, Anitta

Ainda em alta, a playlist Treino Funk já traz o que o próprio nome sugere: “batidões” mais agitados para levantar o astral em cada série:

  1. Desce Pro Play (PA PA PA) – ZAAC, Anitta, Tyga
  2. Oh Juliana – Niack

Uma boa música para treino de academia também pode ser encontrada na playlist Workout, que capricha quando o assunto é suar ao som de pop:

  1. Boys Don’t Cry – Anitta
  2. Prisioner (feat. Dua Lipa) – Miley Cyrus, Dua Lipa

Por fim, a Protejo Verão já traz o gostinho da estação mais quente do ano para os seus treinos de rotina. As mais indicadas são:

  1. Brisa – Ruxell Remix – Iza, Ruxell
  2. Tócame (feat. Arcangel & De La Ghetto) – Anitta, Arcangel, De La Ghetto

Quais as roupas mais indicadas para treinar na academia?

Agora que você já montou a sua playlist com as melhores músicas para treinar, é hora de se preparar com os produtos Drastosa, que reúne uma seleção das principais marcas nacionais e internacionais, com ótima qualidade e custo-benefício. 

O que não pode faltar quando o assunto é aumentar a performance nas práticas esportivas, incluindo a musculação, são produtos de alta qualidade e que proporcionem conforto. 

Sendo assim, acompanhe a lista a seguir com 6 tipos de produtos para usar na academia.

1 – Melhores tênis para academia

melhor tênis para academia
Tênis Masculino Nike Revolution 5

Um dos itens mais básicos para treinar é um par de tênis adequado. Os calçados para musculação devem ter uma boa estabilidade para manter você firme e estável durante os exercícios. 

Ainda, o amortecimento do tênis é um outro fator que precisa ser levado em conta, já que auxilia na redução do impacto durante os treinos. 

Confira quais os melhores tênis para academia:

Leia também: Como escolher o melhor tênis para musculação?

2 – Camisetas e regatas mais indicadas para academia

A respirabilidade é uma característica importante para analisar quando for escolher uma camiseta ou uma regata para malhar. Isso para evitar que o suor fique preso ao seu corpo, deixando a roupa molhada e com uma sensação desconfortável. 

Confira quais as melhores camisetas e regatas para malhar:

3 – Melhores tops fitness para musculação

musicas para treinar na academia
Top Feminino Mizuno Essence

Outra peça chave para a maioria das mulheres é um bom top fitness para treinar. Há, inclusive, quem opte por não usar camiseta ou regata durante o treino, ou quem use alguma dessas peças combinada com um top fitness. 

O mais importante é que o modelo garanta sustentação necessária para proteger a região dos seios.

Veja quais os melhores tops fitness para ir à academia:

4 – Shorts ideias para academia

Quem pratica musculação deve ter uma boa mobilidade para praticar os exercícios. Os melhores shorts também oferecem tecnologias de absorção de suor e proporcionam conforto durante o treino.

Saiba quais são os melhores shorts para musculação:

5 – Melhores bermudas para treinar

musicas para treino na academia
Bermuda Ciclista Feminino Nike One

Algumas pessoas preferem bermudas a shorts para treinar. Então, os modelos também precisam garantir respirabilidade, sem deixar acumular suor na peça. Você pode escolher modelos que facilitam a movimentação, com um caimento que se ajusta ao corpo.

Veja dicas das melhores bermudas para ir à academia:

6 – Leggings ideais para musculação

Uma peça chave no guarda-roupa de quem malha é a calça legging, que pode ser usada tanto no verão quanto no inverno. Algumas leggings apresentam tecidos com fator de proteção contra os raios solares UVA e UVB e tecnologias que auxiliam na rápida evaporação do suor.

Confira quais são as melhores leggings para treinar:

Resumo do post músicas para treinar:

Quais as melhores músicas para treinar?

As melhores músicas para treinar são aquelas que marcam o ritmo da execução do seu exercício. Sendo assim, o seu cérebro é estimulado a cada série, fazendo com que você crie um senso motor e consciência corporal. Confira a lista que separamos com as 10 melhores músicas para treinar no nosso post.

Quais as melhores músicas para treinar na academia?

A academia é um ambiente que exige concentração para executar cada exercício de forma correta. Músicas com batidas regulares podem ser muito úteis durante a musculação, para te ajudar a manter a constância nas execuções. Veja neste post as melhores músicas para treinar na academia.

Melhores músicas para treinar na academia 2022:

Os lançamentos musicais de 2022 estão no topo das playlists mais famosas do Spotify quando o assunto é  treinar na academia. E os gêneros são variados, como: eletrônica, funk, pop e reggaeton. Confira no nosso post quais as melhores músicas de 2022 para treinar na academia.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!