melhor chuteira para futebol society

Qual a melhor chuteira para futebol society?

Para jogar futebol society é necessário usar um calçado que proporcione um bom nível de amortecimento, flexibilidade, retorno de energia e tração para garantir conforto e performance. Confira qual a melhor chuteira de futebol society e indicação de produtos separados pela Curadoria DRT.

O futebol society é um esporte que exige boas habilidades com a bola, velocidade e agilidade. Além disso, o desempenho em cada treino também depende do conforto proporcionado por uma boa chuteira. 

Para garantir as melhores condições ao praticar este esporte, é importante contar com um acessório indispensável, a chuteira para futebol society. Porém, com a variedade de produtos que o mercado oferece, é comum ter dúvidas sobre qual modelo escolher, especialmente para os iniciantes na prática. 

No caso do futebol society, além do conforto, é importante analisar se as tecnologias da chuteira garantem estabilidade, amortecimento, aderência ao chão e precisão nos lances, por exemplo. 

Neste artigo, vamos falar sobre as melhores chuteiras para jogar futebol society. Você também pode conferir as melhores roupas para treinar ou camisas de time de futebol nacional e internacional

A Drastosa, loja especializada em trazer uma curadoria de roupas e calçados esportivos das principais marcas internacionais, preparou essa lista com as melhores opções de tênis para futebol society.

Como surgiu o  futebol society?

melhores chuteiras para futebol society
Na Drastosa, você encontra as melhores opções de chuteira para futebol society.

Antes de falar propriamente sobre as chuteiras para futebol society, você sabe como o esporte surgiu?  

De acordo com a Federação Paulista de Futebol Society, a modalidade teve origem em São Paulo, com os primeiros campos construídos em mansões no Morumbi e condomínios da cidade, em 1985. Na época, o esporte ficou conhecido como Futebol 7. 

Dessa forma, jogado em campos bem menores que os do futebol tradicional, a modalidade ficou bastante popular entre as altas sociedades, vindo daí o termo “society” (traduzido para “sociedade”).

A partir de 1988, o futebol society tornou-se um esporte oficial. Então, vieram as regras, federações, campeonatos e jogadores disputando partidas sobre grama artificial. 

Uma curiosidade é que o público feminino, nos dias de hoje, é o mais atraído pelo esporte. Além disso, segundo a Confederação Brasileira de Futebol 7, já são 27 federações cadastradas, que participam de jogos e campeonatos todos os anos. 

Principais características do futebol society:

Dentre as principais características do futebol society, é importante destacar:

  • São 7 jogadores no total para cada time;
  • 2 árbitros, no total;
  • A cobrança de lateral é sempre feita com as duas mãos. Ou seja, arremessando a bola sobre a cabeça do jogador;
  • Uma partida tem dois tempos de 25 minutos cada;
  • As medidas do campo variam entre 45 a 55 metros de comprimento e entre 25 a 35 metros de largura;
  • O gramado, geralmente, é sintético;
  • A bola é de tamanho médio, pesando entre 420g e 450g;
  • As traves podem ter três dimensões, sendo 4,20m x 2,30m; 5,20m x 2,30m; e 6,20m x 2,30m.

Diferenças entre as chuteiras de society e as chuteiras de futebol

chuteira masculina futebol society

Uma dúvida comum é sobre o calçado com o qual se joga cada modalidade de futebol. Cabe destacar que o futebol society é um esporte jogado em campo de grama sintética, menor que o de futebol tradicional. 

Além disso, também são diferentes das quadras de piso de futsal. Sendo assim, deve-se ter em mente que os calçados são elaborados com finalidades direcionadas.

Dessa maneira, você pode adquirir a melhor chuteira de futebol de campo do mercado, que elas poderão não ser tão úteis se o seu foco é jogar futebol society. 

Do mesmo modo, comprar uma chuteira de futsal não vai te atender no esporte em questão (além de oferecer risco de escorregar sobre a grama). Nesse sentido, o solado é a característica que mais diferencia as chuteiras.  

Como é o solado da chuteira para futebol society?

O solado de uma chuteira de futebol society possui travas, assim como as chuteiras de futebol de campo tradicional. Contudo, essas travas são um pouco mais baixas e em menor quantidade. 

Essa configuração é necessária para correr em um campo com dimensões menores, o que garante agilidade e velocidade aos jogadores.

Qual a melhor chuteira para futebol society?

Para encontrar a chuteira de futebol society ideal, algumas características precisam ser observadas. Por exemplo: estabilidade, flexibilidade, tração e respirabilidade.

1 – Garanta estabilidade

Para oferecer o apoio necessário para jogar, é fundamental que a chuteira deixe seus pés alinhados com o chão ao longo das partidas ou dos treinos de futebol society. Isso reflete a estabilidade que cada calçado pode te proporcionar durante as partidas.

2 – Flexibilidade e tração das chuteiras

Um alto grau de flexibilidade e de tração é fundamental em uma boa chuteira para futebol society. Isso garante que as articulações fiquem protegidas e impede que você escorregue, além de não limitar a potência dos seus chutes. 

Como o futebol, no geral, é um esporte no qual atletas correm a maior parte do tempo, optar por uma chuteira com essas características é uma maneira de reduzir o risco de lesões. Ainda, garantir que toda a região do pé esteja protegida a cada impacto. 

3 – Respirabilidade para maior desempenho

Respirabilidade é um fator que precisa ser levado em conta para se ter conforto. Dessa forma, confira se a chuteira é elaborada com tecnologias que permitam que os pés respirem. Isso evita que o meião fique encharcado e prejudique seu desempenho durante o jogo.  

4 – Analise os componentes da chuteira

A maior parte dos calçados esportivos e para futebol são constituídos por cabedal, palmilha, entressola e solado. Cada um desses pontos definem níveis de conforto distintos para cada atleta, a depender da experiência (outro fator importante para se levar em conta ao comprar um tênis para futebol society). 

  • Cabedal das chuteiras – é a parte externa do calçado, formada pelo corpo do calçado, língua ou lingueta. A sua principal função é proporcionar proteção aos pés. Além disso, a maioria é confeccionada em couro sintético, o que facilita a limpeza.
  • Palmilha – é a parte do calçado que vai garantir que seus pés permaneçam na posição adequada. No mercado, é possível encontrar algumas que são ortopédicas e removíveis.
  • Entressola: essa parte da chuteira está localizada entre o cabedal e o solado. É o principal responsável pelo amortecimento e pela redução de impacto. Por isso, é onde estão os amortecedores e as espumas do tênis. 
  • Solado: a parte que toca o chão da chuteira, com as travas baixas. É responsável por garantir tração, aderência e estabilidade, fazendo com que o calçado “se prenda” rapidamente ao gramado, impulsionando o jogador para frente, ao correr. 

Leve em consideração, ainda, a respirabilidade do tecido de revestimento interno da chuteira e a firmeza da amarração dos cadarços.

As melhores chuteiras de futebol society da Nike e da Puma

as melhores chuteiras para futebol society
Chuteira Society Nike Beco 2 Masculina

A Curadoria DRT separou as melhores chuteiras para futebol society da Nike e da Puma. Ou seja, são modelos com ótima qualidade e custo-benefício para que você garanta o melhor condicionamento no treino ou nas partidas de futebol society, com numeração do 34 ao 42:

Melhores tênis de futebol society da Nike:

Melhores tênis de futebol society da Puma:

Resumo do post melhor chuteira para futebol society:

Qual o melhor tênis para futebol society?

Para encontrar o melhor tênis para futebol society, algumas características precisam ser observadas. Por exemplo: estabilidade, flexibilidade, tração e respirabilidade. Confira como escolher o par ideal para jogar futebol society no nosso post.

Como é o solado do tênis para futebol society?

O solado de um tênis para futebol society possui travas, que são um pouco mais baixas e em menor quantidade que as das chuteiras de futebol de campo tradicional. Aprenda a escolher o melhor tênis para jogar futebol society no nosso post.

Qual é o tênis apropriado para jogar futebol society? 

O tênis apropriado para jogar futebol society deve garantir estabilidade e flexibilidade. Além disso, tração e respirabilidade também são importantes. Ainda, precisa ter um solado com travas que são um pouco mais baixas e em menor quantidade que as das chuteiras de futebol de campo tradicional. Veja os melhores tênis para futebol society no nosso post

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!