roupas de beach tennis

Como escolher as melhores roupas de beach tennis?

Jogar beach tennis, esporte que mistura o tênis tradicional, badminton e vôlei de praia, pede roupas adequadas e que proporcionem conforto na execução dos movimentos. Confira como escolher as melhores roupas de beach tennis e as dicas de produtos mais indicados. 

Homens e mulheres de todas as idades são atraídos pelo beach tennis por se tratar de um esporte divertido, com regras fáceis, muito dinâmico e que proporciona um ótimo condicionamento físico enquanto você cuida da saúde. De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o Brasil já ocupa a segunda posição na modalidade, atrás apenas da Itália.  

É muito importante que os praticantes de beach tennis estejam bem equipados e protegidos para melhorarem a sua performance, já que o corpo inteiro é trabalhado. Por isso, é essencial a utilização de vestimentas que proporcionem mobilidade, transpiração e evaporação de suor e que bloqueiem a ação da radiação solar na pele. 

Por isso, a Curadoria DRT trouxe para você dicas sobre como escolher as melhores roupas e equipamentos de beach tennis, além de uma lista de produtos esportivos das principais marcas internacionais, como Nike, Puma, Reebok, Columbia e Adidas, para melhorar o seu  desempenho. Confira!

Leia também: Quais as melhores roupas para treinar? Dicas e como escolher

5 dicas para escolher sua roupa de beach tennis

Para encontrar a roupa ideal de beach tennis, é preciso saber que cada peça possui características diferentes e que favorecem a sua prática esportiva, como:

1. Leve em conta a proteção solar

O primeiro passo é garantir que as peças escolhidas tenham proteção UVA e UVB. Isso é um fator de grande importância, porque, como sabemos, o mais comum é que o beach tennis seja praticado enquanto os jogadores estão expostos ao sol. 

2. Confira a elasticidade do tecido

Um tecido com elasticidade e que se adapta bem ao corpo vai te proporcionar conforto ao jogar beach tennis, permitindo maior mobilidade. Lembre-se que você faz muitos movimentos rápidos pela quadra e movimenta todos os membros do seu corpo. Uma roupa que impede a movimentação dos braços, por exemplo, pode atrapalhar o desempenho do jogo.

3. Observe a lisura do tecido

Os tecidos fabricados com poliéster, por exemplo, evitam que a areia fique grudada na roupa. O tecido pode ser de malha, proporcionando maior elasticidade, ou plano, mais leves que os de malha e têm caimento mais reto. 

4. Opte por roupas que secam rápido

Escolher produtos que contam com tecnologias de absorção e evaporação do suor de forma mais rápida garante uma maior sensação de conforto ao longo da prática. Por isso, é recomendável escolher as peças com secagem rápida, que ficarão mais leves ao longo das partidas.

5. Verifique como são os bolsos

Se você quiser uma peça de roupa que contenha bolsos, dê preferência para aqueles anatômicos, úteis para guardar a bolinha, por exemplo, sem que ela caia durante as jogadas. Além disso, bolsos fabricados com tecidos e fechamentos impermeáveis podem ser muito úteis.

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para escolher as suas roupas de beach tennis, a Curadoria DRT preparou uma lista com as melhores roupas de beach tennis.

As melhores roupas de beach tennis

1 – Camisetas para beach tennis

As camisetas para beach tennis devem te proteger do sol, garantir a transpiração e a rápida evaporação do seu suor, além de te manter fresco e confortável.

Confira as melhores camisetas para jogar beach tennis:

2 – Regatas para beach tennis

Assim como as camisetas, as regatas para beach tennis devem te manter confortável ao longo da partida. Elas são indicadas para jogadores que querem ficar com os braços ainda mais livres. 

Conheça algumas das regatas mais adequadas para jogar beach tennis:

3 – Manguito para beach tennis

O manguito é um acessório muito procurado por esportistas que estão expostos ao sol, ou por jogadores que querem proteger os braços de boladas, por exemplo. Sendo assim, é uma ótima indicação para quem está se aventurando no beach tennis.

A Drastosa trabalha com o Manguito Columbia Performance Zero™, unissex e com outras opções de cores.

4 – Tops para beach tennis

O top fitness é uma peça curinga para no beach tennis, especialmente para as mulheres. Ele pode ser usado por baixo de uma camiseta ou regata, ou ainda como peça única superior. É importante que ele seja firme para sustentar os seios, confortável e transpirável.

Veja as opções de tops fitness da Drastosa:

5 – Shorts para beach tennis

Os shorts são acessórios essenciais, tanto pelo tamanho, que deixa as pernas mais livres, quanto pelas tecnologias do tecido, que auxiliam na performance do jogo. Para as mulheres, também há a opção da Saia Shorts Columbia Titan Ultra™.

Confira os modelos de shorts para beach tennis da Drastosa:

6 – Viseiras para beach tennis

Um acessório muito procurado para praticar beach tennis é a viseira. Alguns jogadores optam por usar boné, lenços ou por ficar sem nada, mas a viseira é um artigo versátil: protege o rosto do sol, enquanto deixa o couro cabeludo respirar. 

Confira a Viseira Adidas Runnig da Drastosa.

Resumo dos post as melhores roupas de beach tennis:

Quais as melhores roupas para jogar beach tennis?

Para jogar beach tennis, é essencial a utilização de vestimentas que proporcionem mobilidade, transpiração e evaporação de suor e que bloqueiem a ação da radiação solar na pele. Confira as melhores opções de roupas de beach tennis no nosso post.

Posso jogar beach tennis usando algum calçado?

É recomendável que você pratique beach tennis descalço. Utilizando tênis, você ficará menos confortável por conta da areia que entra no calçado. Confira as dicas de como escolher as melhores roupas de beach tennis no nosso post

Devo me manter hidratado durante a prática do beach tennis?

Sim. É de extrema importância que você esteja repondo a água que libera do corpo por meio da transpiração. Mantenha sempre água potável ao seu alcance para consumir durante os intervalos das partidas. Para isso, a Drastosa possui diversos modelos de squeeze para você escolher a melhor dentro das suas exigências. 

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!