melhor bermuda para correr

Bermuda para corrida – Sabia como escolher o modelo ideal

Uma boa bermuda para corrida precisa garantir conforto, mobilidade e respirabilidade durante os treinos. Confira qual a melhor bermuda para correr e os modelos separados pela Curadoria DRT. 

Uma bermuda para corrida é item essencial, principalmente para garantir a liberdade dos movimentos e conforto. Sendo assim, a peça é indispensável no guarda-roupa de pessoas que correm com frequência ou que estão iniciando na prática esportiva. 

Além disso, a versatilidade das bermudas de correr também permite que elas sejam utilizadas para outras atividades esportivas, como para treinar musculação na academia, para fazer CrossFit e também para usar no dia a dia.

Sobretudo nos dias mais quentes, contar com uma bermuda para corrida de qualidade garante que você tenha conforto durante os treinos. Essa, certamente, é a principal característica que a peça deve proporcionar, além de ser feita com tecido que seja respirável para que o suor evapore.

Neste texto, você vai ver como escolher a melhor bermuda para corrida, além de uma lista de produtos esportivos das principais marcas internacionais, como Nike, Mizuno e Adidas.

Na Drastosa, você encontra uma seleção dos melhores produtos esportivos de marcas internacionais. São opções com ótima qualidade e custo-benefício.

Leia também: Benefícios da caminhada para o corpo

6 dicas para escolher a melhor bermuda para correr

melhor bermuda para correr
Na Drastosa, você encontra os melhores produtos para correr. Confira todos os modelos de bermuda no nosso site.

Para garantir uma boa escolha, é preciso analisar algumas questões. A composição do tecido é um ponto fundamental, nesse sentido. Isso porque as bermudas para corrida precisam ser confeccionadas em tecidos que suportam corridas de curtas e de longas durações.

Sem dúvidas, um dos tecidos mais comuns para este tipo de roupa é o poliéster. Além disso, outros tecidos podem ser combinados a ele, o que é muito comum, já que nem toda peça será 100% poliéster. Exemplos de outros tecidos na composição são o algodão, o elastano e a poliamida. 

Para minimizar impactos que a indústria da moda – inclusive de moda esportiva – causam no meio ambiente, há bermudas de corrida feitas de malha em poliéster 100% reciclado. 

Saiba quais são as demais características importantes na hora de escolher a melhor bermuda para correr:

1 – Confira a respirabilidade do tecido

Correr é uma atividade que faz você suar até mesmo nos dias mais frios. Sendo assim, as bermudas que não são indicadas para corrida podem ficar molhadas, gerando um incômodo durante o treino.

Dessa maneira, o primeiro passo é optar por tecidos elaborados com tecnologia que permite a passagem do suor. Assim, você não fica com a sensação incomoda causada pelo suor na pele.

Então, resumindo: notar se o tecido da bermuda é respirável é o primeiro passo para se sentir confortável.

2 – Perceba se o tecido possui elasticidade

Algumas pessoas podem optar por bermudas mais ajustadas ao corpo. Sendo assim, é preciso notar se o tecido possui elasticidade (sem deixar transparente). Isso porque tecidos mais rígidos podem limitar a mobilidade durante o treino. 

3 – Veja se há proteção UVA/UVB

Os treinos de corrida geralmente são ao ar livre, em ambientes abertos e durante o dia. Nesse caso, há roupas que bloqueiam a ação dos raios solares na pele, inclusive em dias nublados. 

Dessa forma, é válido contar com este reforço para garantir a sua segurança contra doenças provocadas pela ação nociva dos raios UVA e UVB. Também, não se esqueça de usar o protetor solar na pele, nas partes não cobertas pela roupa.

4 – Priorize o conforto

Essa é uma dica principalmente para quem prefere correr com bermudas ajustadas ao corpo. Então, ao escolher a sua bermuda para correr, note se ela tem um tecido que não fica transparente. 

Ainda, opte pelas modelagens de bermudas que contam com recortes laterais, a fim de melhorar o caimento e facilitar as passadas. 

Leia também: Quais as melhores roupas para treinar? Dicas e como escolher

5 – Veja se há bolsos na bermuda para correr

Provavelmente, você sairá com poucos itens ao correr. Mas, sempre há algo para guardar, como uma chave, ou um cartão de crédito. Sendo assim, algumas bermudas  para correr contam com bolsos funcionais. 

Como se sabe, esses bolsos são úteis para guardar pequenos pertences pessoais. Desse modo, as opções de bolsos são diversas: frontais, laterais, traseiros, internos embutidos ou com fechamento de segurança em zíper. 

6 – Avalie o modelo das bermudas para correr

melhor bermuda masculina para correr
A Bermuda Masculina Nike Mesh 5.0 é feita de tecido macio e confortável. A tecnologia Dri-FIT ajuda na ventilação para manter você seco enquanto corre.

A Drastosa possui modelos de bermuda para correr do PP ao GG. Contudo, para além do tamanho, a diversidade de modelos também varia: bermuda de compressão para corrida, bermuda larga e bermuda ajustada.

Modelos mais indicados de bermuda masculina para corrida:

Confira todos os modelos de bermuda masculina para corrida no nosso site.

Modelos mais indicados de bermuda feminina para corrida:

Veja todos os modelos de bermuda feminina para corrida no nosso site.

Resumo do post bermuda para corrida:

Qual a melhor bermuda para corrida?

A melhor bermuda para corrida é aquela que garante conforto durante todo o uso, seja ao praticar atividades de curta ou de longa duração. Confira como escolher o modelo ideal no nosso post.

Como usar bermuda de compressão para corrida?

Você pode usar a bermuda de compressão para corrida como peça inferior única, ou combinada a um short por cima dela. Veja todas as dicas de como escolher a bermuda ideal no nosso post.

Onde comprar bermuda de compressão masculina?

As melhores bermudas de compressão masculina, como a Adidas Compressão Techfit, estão na Drastosa. Confira outras opções de bermudas para correr no nosso post.

Qual a melhor bermuda de compressão para corrida? 

A melhor bermuda de compressão para corrida é aquela elaborada com tecnologias que garantam a evaporação do suor. Além disso, que se adapte ao seu corpo. Confira qual a melhor bermuda de compressão para corrida no nosso post.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!