Tênis para academia feminino Nike - 8 melhores modelos | Drastosa

8 modelos de tênis para academia feminino Nike

A Nike é uma das principais marcas esportivas do planeta, com uma infinidade de produtos tanto para uso casual, quanto para prática de atividades físicas. Entretanto, você sabe como escolher o melhor tênis para academia feminino da Nike?

É muito comum fazermos essa escolha a partir de gostos pessoais por cor ou modelo. Porém, para escolher o tênis adequado para academia, é preciso olhar muito além do que simplesmente o design.

Primeiramente, é ideal que ele seja confortável. Para isso, é preciso que aquela área superior do tênis (cabedal), que cobre o peito do pé, seja de um material leve e respirável. Além disso, dependendo do tipo de treino, é indispensável um bom sistema de amortecimento.

Na Drastosa você encontra os melhores tênis para academia feminino da Nike com o melhor custo-benefício e com a comodidade de encontrar tudo em um só lugar.

Confira a seguir dicas de como escolher e os melhores modelos de tênis para academia feminino Nike para comprar em 2023. Aproveite e leia também nosso artigo com os melhores tops fitness da Nike.

Como escolher um bom tênis para academia feminino Nike?

Melhor tênis para academia feminino Nike - 8 modelos para comprar em 2023 | Drastosa
Analisar o material do cabedal é fundamental em um tênis para academia

Ao escolher o melhor modelo de tênis para academia feminino Nike é preciso pensar em conforto. Isso, além de ajudar a evitar lesões, também auxilia no resultado obtido no treino. Por isso, é preciso analisar as características do tênis.

Geralmente treinos em academia não envolvem tanto impacto quanto uma corrida, por exemplo. Mesmo assim, é importante que o tênis ofereça um bom amortecimento, principalmente se você fizer caminhadas ou corridas na esteira.

Pensando no conforto, optar por um tênis cujo cabedal é feito de material leve e respirável vai contribuir para isso durante a atividade.

Confira a seguir dicas de como escolher tênis para academia feminino da Nike.

Material do cabedal

O cabedal do tênis é a parte superior e lateral do calçado, que cobre o “peito do pé”. Por isso, o material dessa parte influencia diretamente no quão confortável o tênis é.

Por cobrir todo o pé, deve ser de materiais que promovam a transpiração. Dessa forma, materiais como têxtil respirável e poliéster são os mais indicados por serem mais resistentes e leves.

Tipo da pisada

Cada pessoa tem um tipo de pisada que deve ser observada na hora da compra do tênis para que o modelo seja o indicado para a sua: pronada, supinada ou neutra.

A pisada pronada é quando a pessoa pisa para dentro, fazendo com que a parte interna da sola do tênis gaste mais rapidamente.

Já a pisada supinada é quando a pessoa pisa para fora, dessa forma, a parte externa da sola do tênis gasta mais rapidamente.

Por fim, a pisada neutra é quando a pessoa pisa de modo equilibrado, assim, o desgaste da sola se dá de forma igual.

Sistemas de amortecimento

A sola e o sistema de amortecimento do tênis são dois fatores de suma importância na hora de escolher o seu modelo.

Isso porque tanto a altura da sola – também chamado de drop –, quanto o material dela e que tipo de amortecimento o tênis oferece influenciam na diminuição do impacto no tornozelo e joelhos.

Apesar de exercícios de musculação oferecerem menos impacto, é importante optar por um calçado com solas de EVA ou borracha e amortecimento em gel.

Tamanho do tênis

Uma dica para você aproveitar ao máximo o conforto do seu tênis é usar um número acima do que você costuma calçar nos modelos casuais. Caso você use a numeração 38, por exemplo, para seu tênis esportivo indica-se a compra de um modelo tamanho 39.

Isso porque, devido aos movimentos repetitivos do exercício, você não corre o risco de ter bolhas ou calos nos pés.

Qual tênis para academia feminino Nike comprar em 2023?

A Drastosa conta com os melhores modelos de tênis para academia feminino Nike para você. São diferentes opções de modelos que oferecem conforto e respirabilidade aos pés, além de sistemas de absorção de impacto para treinos mais pesados.

Conheça mais sobre os principais modelos de tênis para academia feminino Nike vendidos na Drastosa e escolha já o seu:

Tênis feminino Nike Revolution 6 Next Nature

cTênis para academia feminino Nike -  modelos para comprar em 2023
Modelo Nike Revolution 6 Next Nature

O tênis para academia feminino Nike Flex Experience Run 6 Next Nature conta com cabedal em tela macia e posicionada ao longo da boca que garante conforto, leveza e respirabilidade ao tênis.

Além da entressola com espuma para uma passada mais suave, o tênis ainda conta com um design computadorizado na sola, que permite um efeito pistão na hora da corrida. Assim, é possível ter um maior amortecimento e flexibilidade, bem como uma tração que dura por mais tempo.

Tênis feminino Nike Air Max Excee

tênis feminino da nike colorido para academia
Modelo Nike Air Max Excee

Já o modelo de tênis feminino para academia Nike Air Max Excee tem como grande diferencial o sistema de amortecimento Air Max que conta com pequenas bolsas de ar ao longo do solado para absorção de impacto.

Além disso, o modelo conta com cabedal em tela, couro e materiais sintéticos com sobreposições. Já a entressola é de espuma e sola de cápsulas de borracha e espuma, mesclando durabilidade, aderência e conforto aos pés.

Tênis feminino Nike Vapor Lite

calçado para treinar para mulheres
Modelo Nike Vapor Lite

Mesclando um visual casual com esportivo, o tênis para academia feminino Nike da linha Vapor Lite se diferencia pelo cabedal com material sintético com tela extra na parte de cima para manter os pés secos.

Além disso, o modelo conta com alça de sustentação e sobreposição de borracha moldada. Também possui entressola que oferece amortecimento e melhor adaptação e palmilha removível.

Tênis feminino Nike Legend Essential 3 Next Nature

tênis nike feminino para academia
Modelo Nike Legend Essential 3 Next Nature

O tênis para academia feminino Nike da linha Legend Essential 3 Next Nature mescla alta tecnologia com muito conforto. Isso porque ele conta com cabedal em mesh em padrão colmeia e camadas duráveis na parte de trás e nas laterais, garantindo a firmeza necessária para diferentes exercícios.

Além disso, o design ajuda com o apoio no calcanhar por ter uma sola plana. Assim, é possível ter estabilidade durante levantamentos e agachamentos, por exemplo. Outro ponto interessante é a espuma empilhada no médio pé, tornando o tênis mais robusto.

O solado é feito com pelo menos 8% de Nike Grind, um material produzido com retalhos do processo de fabricação dos calçados.

As ranhuras embaixo da região dos dedos ajudam a manter o calçado flexível o suficiente para exercícios de agilidade. Além disso, oferece tração aderente que ajuda a manter você em movimento em diversas superfícies de academia.

Tênis feminino Nike Renew Ride 3

calçado bom de treinos para mulheres
Modelo Nike Renew Ride 3

Desenvolvido para uso em diferentes tipos de treino de academia, o tênis feminino Nike Renew Ride 3 conta com cabedal com tecido em tela para garantir ventilação segura e respirabilidade dos pés.

Sua entressola conta com a espuma Renew, que envolve o calcanhar, trazendo mais segurança e elasticidade em cada movimento. O solado em borracha garante redução do impacto, enquanto as ranhuras oferecem aderência e tração em diferentes tipos de piso.

Tênis feminino Nike Downshifter 12

tênis para academia feminino nike
Modelo Nike Downshifter 12

Já o modelo de tênis para academia feminino Nike Downshifter 12 tem o cabedal em tela sintética que proporciona uma sensação leve e ventilada aos pés. Além disso, conta com revestimento reforçado nos dedos e nos ilhós aumentando a durabilidade.

Outro diferencial do modelo é a faixa de ajuste no médio pé para garantir mais estabilidade. Ela age com os cadarços que, quanto mais justos, mais firmeza proporcionam aos pés. Por fim, conta com espuma extremamente macia na entressola que ajuda a amortecer cada passo.

Tênis feminino Nike Quest 5

melhor calçado para exercícios para mulheres
Modelo Nike Quest 5

Assim como os demais modelos de tênis para academia feminino Nike, o modelo da linha Quest 5 conta como cabedal em tela sintética que confere conforto e leveza aos pés.

Além disso, o modelo também possui faixa de ajuste no médio pé para garantir mais estabilidade. Ela age com os cadarços que, quanto mais justos, mais firmeza proporcionam aos pés.

Já a entressola com espuma extremamente macia favorece o amortecimento em diferentes atividades físicas enquanto a sola de borracha cria tração para garantir mais aderência.

Tênis feminino Nike Flex Experience Run 11 Next Nature

melhor tênis para academia feminino nike
Modelo Nike Flex Experience Run 11 Next Nature

Por fim, o tênis para academia feminino Nike Flex Experience Run 11 Next Nature conta com cabedal em tela sintética que garante conforto, leveza e respirabilidade ao tênis.

Além disso, os sulcos flexíveis na sola permitem movimentos naturais, enquanto a sola com menos espuma permite mais flexibilidade e uma sensação de leveza. O amortecimento leve no calcanhar proporciona uma sensação de suavidade.

Onde comprar tênis para academia feminino Nike?

O esporte está no nosso DNA. Por isso, a Drastosa oferece uma seleção com o que há de melhor em tênis para academia feminino Nike, bem como roupas, tênis para outros usos e acessórios das principais marcas esportivas internacionais, para que você possa aumentar o desempenho e ter uma melhor experiência durante os treinos.

Dessa forma, são produtos das marcas Adidas, Asics, Nike, Puma, Skechers e Columbia com tecnologia para todo tipo de atividade esportiva, e com a melhor relação custo-benefício. Ou seja, você aproveita o melhor de cada marca para seu esporte sem gastar a mais para isso.

Confira todos os modelos de tênis para academia feminino Nike e outros artigos esportivos no nosso site.

Dúvidas frequentes sobre tênis para academia feminino Nike

Por que é importante usar um bom tênis para academia?

Um bom tênis para academia possui tecnologia que une conforto, leveza e amortecimento ideal para executar os movimentos de um treino, principalmente os que envolvem os membros inferiores. Leia mais no nosso artigo.

Pode ir com qualquer tênis para a academia?

Não. O indicado é ir para a academia com tênis desenvolvido especificamente para treinos, como os abordados neste artigo.

Como escolher o melhor tênis para academia feminino Nike?

Para escolher o melhor tênis para academia feminino Nike é preciso observar o material do cabedal, da entressola e da sola para que ele promova a transpiração e o conforto para os pés. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar um bom tênis para academia feminino Nike?

A Drastosa conta com o que há de melhor em tênis para academia feminino Nike com entrega para todo o Brasil.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!