tênis feminino confortável para trabalhar em pé

Tênis feminino confortável para trabalhar em pé – Como escolher?

Realizar atividades profissionais em pé, seja em empresas ou como autônoma, exige cuidados quanto na escolha do que usar. Dentre eles, saber escolher um tênis feminino confortável para trabalhar em pé é fundamental para não prejudicar os pés.

Seja em funções que exigem movimentos como limpezas, ou demais serviços, seja para trabalhos em escritórios, porém que você precise ficar em pé, é fundamental que o tênis ofereça um conforto completo.

Ou seja, que tenha boa respirabilidade e seja macio para a parte do peito do pé, mas que também ofereça bom amortecimento para não prejudicar a sola do pé.

Confira a seguir como escolher um tênis feminino confortável para trabalhar em pé e quais os principais modelos comprar em 2023. Leia também nosso artigo sobre como escolher camisetas casuais femininas para uso no dia a dia.

Como escolher um tênis feminino confortável para trabalhar em pé?

Como escolher um tênis feminino confortável para trabalhar em pé
O conforto do cabedal do tênis e o amortecimento do solado são itens importantes na hora de escolher um tênis feminino para trabalhar em pé

Para escolher o melhor tênis feminino confortável para trabalhar em pé, é preciso considerar alguns pontos. O principal deles é o material utilizado no cabedal, região que cobre o peito do pé.

Além disso, características como sistema de amortecimento, flexibilidade, ventilação e aderência, por exemplo, também devem ser observadas no momento da compra.

Confira dicas de como escolher um bom tênis feminino confortável para trabalhar em pé.

Conheça cada parte do tênis

Em síntese, todos os componentes que formam o tênis, como cabedal, palmilha, entressola e solado, são importantes para auxiliar na performance e execução da corrida.

  • Cabedal: parte externa do tênis, formada pelo corpo do calçado, língua ou lingueta. Dessa forma, sua principal função é proporcionar proteção aos pés.
  • Palmilha: possibilita que os pés permaneçam na posição correta. Neste caso, existem modelos ortopédicos e outros onde a palmilha pode ser removida.
  • Entressola: é a parte localizada entre o cabedal e o solado, local onde as espumas e os amortecedores se encontram. Esses atributos conferem melhor controle das passadas e ajudam a minimizar os impactos durante o treino.
  • Solado: parte do tênis que garante tração, aderência e estabilidade. Conforme o modelo, tipos de atividade física e pisadas, o tipo de solado pode variar.

Material do cabedal

O cabedal do tênis é a parte superior e lateral do calçado, onde cobre a região popularmente chamada de “peito do pé”. Por isso, o material dessa parte influencia diretamente no quão confortável o tênis é.

Por cobrir todo o pé, deve ser de materiais que promovam a transpiração. Dessa forma, materiais como têxtil respirável e poliéster são os mais indicados por serem mais resistentes e leves.

Solado e amortecimento

Se o cabedal age diretamente na sensação de conforto, a sola e o sistema de amortecimento do tênis são dois fatores de suma importância na hora de escolher o seu modelo.

Isso porque tanto a altura da sola – também chamado de drop –, quanto o material dela e que tipo de amortecimento o tênis oferece influenciam na diminuição do impacto no tornozelo e joelhos. Isso é importante principalmente para quem trabalha muitas horas em pé.

Opte por números um pouco maiores

Além disso, opte pelos que deixam uma folga de cerca de 1,5 cm. Lembre-se que seu pé poderá ficar inchado por você ficar diversas horas em pé. Para maior durabilidade, tenha dois pares, se possível. Assim, você pode revezar o uso.

Qual tênis feminino confortável para trabalhar em pé comprar em 2023?

A Drastosa com diferentes modelos de tênis feminino confortável para trabalhar em pé. São opções das principais marcas esportivas do mundo, com designs ideais para uso em diferentes funções.

Confira a seguir os principais modelos de tênis feminino confortável para trabalhar em pé para comprar em 2023.

Tênis feminino Skechers Go Walk Joy

tênis feminino confortável para trabalhar em pé skechers
Modelo Skechers Go Walk Joy

O tênis feminino para trabalhar em pé Skechers Go Walk Joy tem seu cabedal elaborado em mesh e confere leveza, encaixe adequado e flexibilidade para executar diferentes movimentos. A entressola conta com a tecnologia 5GEN, que garante amortecimento responsivo e conforto.

O modelo conta ainda com uma palmilha com tecnologia dupla: AIR COOLED GOGA MAT, para retorno de energia e conforto; e ORTHOLITE, para amortecimento de longa duração, alta respirabilidade e leveza, elaborada com 5% de borracha reciclada.

Tênis feminino Puma X-Ray Game BDP

Modelo Puma X=Ray Game BDP desenvolvido com sobreposição em material sintético.
Modelo Puma X-Ray Game BDP

Um modelo de tênis feminino confortável para trabalhar em pé é o Puma X-Ray Game BDP. Desenvolvido com sobreposição em material sintético, oferece conforto, maciez e respirabilidade aos pés durante todo o uso.

Além disso, ele conta com entressola volumosa em IMEVA, feita em EVA com formulação molecular especial, o que garante máximo conforto aos pés. Já o solado de borracha oferece aderência e tração com durabilidade em diversos tipos de solos.

Tênis feminino Skechers Go Walk Joy Slip-On

Skechers Go Walk Joy Slip-On, sem cadarço.
Modelo Skechers Go Walk Joy Slip-On

Já o tênis confortável para trabalhar em pé feminino Skechers Go Walk Joy Slip-On se diferencia pelo fechamento slip-on completo no peito do pé, sem a presença de cadarço.

Além disso, ele é elaborado em mesh e oferece leveza, encaixe adequado, flexibilidade na passada e respirabilidade. A entressola conta com a tecnologia 5GEN, que garante amortecimento responsivo e conforto.

O modelo conta ainda com uma palmilha com tecnologia dupla: AIR COOLED GOGA MAT, para retorno de energia e conforto; e ORTHOLITE, para amortecimento de longa duração, alta respirabilidade e leveza, elaborada com 5% de borracha reciclada.

Tênis feminino Skechers Bountiful Be Kind

tênis feminino skecehrs confortável para trabalhar em pé
Modelo Skechers Bountiful Be Kind

O tênis feminino para trabalhar em pé Skechers Bountiful Be Kind se destaca pelo cabedal em mesh leve, de alta qualidade, que oferece boa respirabilidade dos pés. Ainda, as tramas abertas proporcionam um aumento da ventilação e o cadarço confere amarração com mais firmeza e segurança.

Já a entressola é em material sintético macio. Além disso, a palmilha conta com a tecnologia Memory Foam, capaz de promover alívio de pressão ao pisar. Com isso, proporciona conforto o dia todo.

Tênis feminino Skechers Slip-Ins Ultra Flex 3.0 Smooth Step

tênis feminino confortável skechers para trabalhar em pé
Modelo Skechers Slip-Ins Ultra Flex 3.0 Smooth Step

Já o modelo Skechers Slip-Ins Ultra Flex 3.0 Smooth Step de tênis feminino confortável para trabalhar em pé se destaca pelo sistema de fechamento slip-on, sem a presença de cadarço.

Além disso, ele conta com cabedal em malha com a tecnologia Stretch Fit® para conforto semelhante a uma meia. Também conta como painel de calcanhar moldado para um fácil ajuste.

A palmilha conta com a tecnologia Memory Foam, capaz de promover alívio de pressão ao pisar, enquanto a sola conta com tração flexível e com um salto de ¼ de polegada.

Tênis feminino Adidas Runfalcon 3.0

O modelo da Adidas de tênis feminino confortável para trabalhar em pé da linha Runfalcon 3.0 conta com cabedal em tecido têxtil confortável e respirável. Feito com uma série de materiais reciclados, o cabedal contém pelo menos 50% de conteúdo reutilizado.

A entressola em Cloudfoam proporciona amortecimento e conforto desde o primeiro passo, enquanto o solado de borracha oferece aderência suficiente para uma caminhada confiante.

Outro destaque fica por conta do drop na entressola de 9 mm, com o calcanhar com 25 mm e a ponta do pé com 16 mm.

Tênis feminino Puma Runner V2

tênis feminino puma confortável para trabalhar em pé
Modelo Puma Runner V2

O tênis feminino para trabalhar em pé Puma Runner V2 conta com cabedal sintético com aplicação em mesh para garantir maior respirabilidade. Além disso, sua entressola de espuma oferece amortecimento ideal para diferentes treinamentos.

Ainda conta com solado de borracha com ranhuras que oferecem maior estabilidade e aderência em diferentes pisos.

Tênis feminino Puma Slipon BDP

Tênis feminino Puma Slipon BDP
Modelo Puma Slipon BDP

O modelo de tênis feminino confortável para trabalhar em pé Puma Slipon BDP se destaca pelo seu fechamento sem a presença de cardaço. Além disso, seu cabedal em mesh oferece bom conforto e respirabilidade aos pés.

A palmilha SoftFoam+ incorporada na entressola traz um conforto imbatível, enquanto o revestimento de borracha à frente e no calcanhar garante durabilidade ao tênis.

Onde comprar tênis feminino confortável para trabalhar em pé?

Conforto está no nosso DNA. Por isso, na Drastosa você encontra tênis feminino confortável para trabalhar em pé de diferentes marcas, bem como roupas, tênis para outros usos e acessórios das principais marcas esportivas internacionais, para que você possa aumentar o desempenho e ter uma melhor experiência durante os treinos.

Dessa forma, são produtos das marcas Adidas, Asics, Nike, Puma, Skechers e Columbia com tecnologia para todo tipo de atividade esportiva, e com a melhor relação custo-benefício. Ou seja, você aproveita o melhor de cada marca para seu conforto sem gastar a mais para isso.

Conheça o melhor tênis feminino confortável para trabalhar em pé e outros artigos esportivos no nosso site.

Dúvidas frequentes sobre tênis feminino confortável para trabalhar em pé

Como saber se um tênis para trabalhar em pé é confortável?

É preciso analisar algumas características do tênis como o material utilizado no cabedal, região que cobre o peito do pé, sistema de amortecimento, flexibilidade, ventilação e aderência. Leia mais no nosso artigo.

Qual material do cabedal é indicado para um tênis feminino confortável para trabalhar em pé?

Por cobrir todo o pé, deve ser de materiais que promovam a transpiração. Dessa forma, materiais como têxtil respirável e poliéster são os mais indicados por serem mais resistentes e leves. Leia mais no nosso artigo.

Posso usar qualquer tipo de tênis para trabalhar em pé?

Não. Por se tratar de uma atividade onde você vai ficar em pé por longos períodos e para não sobrecarregar os pés, articulações e ligamentos, é indicado que você use um calçado com bom sistema de amortecimento, solado aderente e cabedal macio e respirável. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar tênis feminino confortável para trabalhar em pé?

Na Drastosa você encontra tênis feminino confortável para trabalhar em pé de diferentes marcas.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!