roupas para treino de musculação

As 21 melhores roupas para seu treino de musculação

Treinar na academia pede roupas adequadas que tenham a modelagem, construção e tecido  ideais para proporcionar conforto na execução dos exercícios. Confira quais são as melhores roupas para treino de musculação e as dicas de produtos mais indicados.

Quem nunca fez musculação com uma roupa que limitou a execução de algum movimento? Esse erro é comum, já que muitas vezes a atenção na escolha de roupas para treino de musculação passa despercebida, principalmente por iniciantes na prática. 

Por isso, é importante se atentar às características das roupas para treinos na academia para que ofereçam a modelagem e caimento adequados para a execução de exercícios, seja na hora do aeróbio, alongamento ou na musculação. 

Neste artigo, vamos falar sobre as melhores roupas para praticar musculação. Você também pode conferir os melhores produtos para treinos aeróbicos ou de alongamento.

A Drastosa, loja especializada em trazer uma curadoria de roupas esportivas das principais marcas internacionais, preparou essa lista com as melhores opções de roupas para treino de musculação.

Características ideais das roupas para treinar musculação:

Para encontrar a roupa ideal para a sua prática de musculação, é preciso saber que cada roupa possui modelagens, costura, tecidos e tecnologias diferentes. 

Quando falamos em modelagem, que é como a roupa se modela ao corpo, é melhor que em treinos de musculação ela seja justa para que a peça não se enrosque nos aparelhos.  

Também é possível escolher produtos que contam com tecnologias de absorção e evaporação do suor de forma mais rápida, para garantir uma maior sensação de conforto ao longo da prática. 

O tecido pode ser de malha, proporcionando maior elasticidade, ou plano, que são mais leves que os de malha e têm caimento mais reto. 

Confira as dicas de roupas para treino de musculação:

1 – Camisetas e regatas 

Camisetas e regatas com boa respirabilidade são peças-chave para treinos de musculação. O ideal é que a modelagem e caimento estejam adequados ao seu tipo de treino de musculação. 

Para treinos como levantamento de peso, por exemplo, as regatas garantem maior mobilidade para ombros e braços. Já para treinos mais leves, camisetas com tecnologia de evaporação do suor proporcionam sensação de frescor durante a prática. 

Dicas de camisetas e regatas para musculação:

2 – Tops fitness 

Para as mulheres, os tops são fundamentais quando o assunto é roupa para musculação. São eles que dão sustentação e protegem a região dos seios. 

Para as mulheres com seios grandes, os mais indicados são tops com alças grossas, sem bojo. Já para seios menores, a boa dica é optar por tops  que protegem por compressão, já que eles apertam o volume contra o corpo e impedem que os seios saiam do lugar.

Confira algumas opções de tops para treino de musculação:

3 – Shorts 

Peça essencial no guarda-roupa de quem pratica exercícios físicos, os melhores shorts para musculação são os que oferecem tecnologias de absorção do suor e contribuem para a respiração da pele. Isso evita que a roupa grude no corpo e atrapalhe o treino. 

Veja aqui as opções de shorts para treinar musculação na Drastosa:

4 – Bermudas 

As bermudas são peças versáteis, utilizadas principalmente entre os homens nas práticas esportivas. A diferença entre shorts e bermudas é que as últimas possuem comprimento até a altura do joelho. 

Além do comprimento, é importante que a largura da bermuda seja adequada para garantir uma melhor mobilidade ao longo de práticas esportivas. O indicado é que ela fique até a altura do joelho, tenha uma modelagem reta que seja o meio termo entre o largo e justo. 

É claro que você pode treinar na academia com qualquer tipo de bermuda, mas existem modelos que são desenhados para serem versáteis e vestirem bem tanto no treinamento aeróbico, quanto muscular. 

Além disso, as modelagens podem ter recortes para um melhor ajuste no caimento e facilitar os movimentos. Além disso, optar por tecidos furadinhos melhoram também a ventilação.

Dicas de bermudas para musculação:

5 – Legging 

Uma das peças de roupas mais utilizadas para treino de musculação são as calças leggings. Peça-chave para quem vai à academia, as calças leggings possibilitam maior elasticidade durante os movimentos.

O ideal é que o tecido seja firme, de compressão, para se encaixar com maior aderência ao corpo. Além disso, uma boa dica é procurar por tecnologias que proporcionam respirabilidade e evaporação do suor para sentir uma agradável sensação de frescor ao longo do treino.  

Na Drastosa, você encontra as melhores calças leggins para treinos de musculação:

6 – Tênis 

Optar por um tênis para musculação que tenha solado mais baixo pode auxiliar na execução de movimentos de força. Saber o tipo de pisada também é importante na hora de escolher a melhor opção, você pode conferir qual é a sua neste post. 

Confira dicas dos melhores tênis para treino de musculação:

Resumo do post melhores roupas para treino de musculação

Quais as melhores roupas para treino de musculação?

Para encontrar a roupa ideal para a sua prática de musculação, é preciso saber que cada roupa possui modelagens, costura, tecidos e tecnologias diferentes. Confira quais as melhores roupas para treinar na academia no nosso post.

Melhores roupas para treinar masculinas

A Drastosa possui uma curadoria do que há de melhor em roupas esportivas de marcas nacionais e internacionais, com ótima qualidade e custo-benefício. Confira no nosso post as melhores roupas masculinas para treinar.

Roupa para musculação feminina

Para as mulheres, os tops são fundamentais quando o assunto é roupa para musculação. São eles que dão sustentação e protegem a região dos seios. Confira quais as roupas femininas ideias para musculação no nosso post.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!