dicas para quem vai começar a fazer academia

Calça para Academia Masculina – Como Escolher o Modelo Ideal?

Uma boa calça para academia masculina oferece muito mais que conforto durante os treinos. As calças, dependendo do modelo, possuem tecnologias que auxiliam no desempenho e execução dos exercícios, o que torna a prática física mais segura. Confira como escolher o melhor modelo e as opções de calças masculinas para treinar, separadas pela Curadoria DRT.

As calças masculinas para academia são itens indispensáveis para quem preza por conforto nos treinos. Além de maior flexibilidade durante a prática dos exercícios, as calças masculinas ajudam a proteger o corpo nos dias mais frios.

Porém, com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil escolher qual a melhor calça masculina para academia. Para acertar na escolha, é preciso se atentar a algumas características. Isso porque existem modelos com tecnologias específicas, capazes de aumentar o seu desempenho na musculação.

Neste artigo, vamos explicar como escolher as melhores calças masculinas para malhar. Além disso, trouxemos indicações de modelos das principais marcas esportivas internacionais, disponíveis na Drastosa.

Aproveite para conferir também o que é treino de força e quais os benefícios da corrida para o corpo.

Como escolher calça para academia masculina? 

a melhor calça para academia masculina
Uma boa calça para academia masculina deve proporciona conforto e flexibilidade.

Em primeiro lugar, algumas características devem ser levadas em conta para adquirir uma boa calça para treinar. O conforto, por exemplo, é o primeiro ponto que deve ser levado em consideração.

Além disso, é importante se atentar às tecnologias de absorção de suor e a modelagem da calça no corpo. Confira as dicas para escolher o melhor modelo de calça masculina para academia.

1 – Preze pelo conforto

Conforto é tudo o que precisamos para não atrapalhar o treino. Dessa forma, opte por calças que contam com tecnologias aptas ao tipo de exercício.

Um exemplo disso é a tecnologia Aeroready da Adidas. A tecnologia confere uma sensação de estabilidade e de alta ventilação. Isso faz com que você fique seco e confortável ao longo de todo o uso.

2 – Escolha uma modelagem que se adapta ao seu corpo

Um outro tópico de grande importância é entender como a calça se adapta ao corpo. Sendo assim, escolher um modelo apertado de um material inadequado vai limitar sua mobilidade nos treinos. Para isso, existem peças confeccionadas especialmente para a modelagem que você quer.

Nesse sentido, você pode adquirir calças slins, active fit ou performance fit (como as leggings), por exemplo. Uma calça jogger para academia, geralmente, é feita de algodão e poliéster, modelo slim.

Por outro lado, as calças leggings são produzidas em tecidos altamente ajustados às pernas, flexíveis e respiráveis. Dessa maneira, os movimentos durante as séries são executados com precisão, sem interferência do tecido.

3 – Também leve em conta a estética da peça

Conforto e modelagem adequada devem ser somados a um design bem pensado. Ou seja, alguns modelos de calças masculinas para academia possuem estilo único, como as calças masculinas da Adidas e as três listras icônicas da marca.

Sendo assim, é possível treinar com a calça, o que garante conforto e maior flexibilidade durante os treinos, mas também compor looks esportivos mais casuais.

As melhores calças masculinas para academia 

A Drastosa, loja especializada em trazer uma curadoria de roupas esportivas das principais marcas internacionais, preparou essa lista com as melhores opções de calças masculinas para academia. Confira:

Calça Maculina Nike Pant Taper

calça masculina para academia Nike
Calça Maculina Nike Pant Taper

A Calça Maculina Nike Pant Taper é ideal para treinar na academia. Fabricada com tecido macio, o modelo tem a modelagem certa para garantir maior liberdade de movimento. Além disso, possui cintura com cordão para ajustes, bolsos laterais e acabamento com punho.

Calça de Moletom Masculina Puma Slim

calça masculina para academia puma
Calça de Moletom Masculina Puma Slim

A Calça de Moletom Masculina Puma Slim é ideal para quem gosta de um visual mais despojado. Fabricada com material confortável, a calça conta com cós elástico e bolsos laterais para você guardar seus objetos.

Calça Masculina Puma Big Logo

calça masculina para treino puma
Calça Masculina Puma Big Logo

A Calça Masculina Puma Big Logo é confeccionada em tecido confortável e macio. Possui detalhe do logo estampado na lateral. Além disso, os punhos e cós com elástico oferecem um ajuste confortável e seguro.

Calça Masculina Adidas 3 Listras

Calça Masculina Adidas 3 Listras

A Calça Masculina Adidas 3 Listras possui tecido misto de algodão em malha simples, que oferece uma sensação macia, seja para caminhar ou treinar na academia. A tecnologia AEROREADY, da Adidas, elimina a sensação incômoda causada pelo suor na pele e mantém você seco ao longo de todo o uso.

Calça Masculina Adidas ASK LT 3S

roupa para malhar
Calça Masculina Adidas ASK LT 3S

A Calça Masculina Adidas ASK LT 3S possui modelagem compressora que se molda ao corpo para fornecer suporte. Feita em tecido elástico, o modelo conta com ajuste de compressão que envolve o corpo e auxilia em cada movimento.

Além disso, com tecido leve e respirável, a calça masculina para academia possui apliques em mesh para direcionar o fluxo de ar enquanto você aumenta a intensidade nos treinos.

Onde comprar calça para academia masculina? 

A Drastosa é uma loja especializada em artigos esportivos. Ou seja, no site você encontra as melhores opções de calça masculina para treinar das principais marcas esportivas internacionais.

Além disso, confira também o que há de melhor em roupas, calçados e acessórios esportivos no site.

Dúvidas frequentes sobre calça para academia masculina

Qual a melhor calça para academia masculina? 

A melhor calça para academia masculina é aquela que se adequa melhor ao seu corpo e permite treinar com conforto, como a Calça Maculina Nike Pant Taper. Confira mais opções de calças masculinas no nosso post.

Onde comprar calça para academia masculina? 

A Drastosa é uma loja especializada em artigos esportivos. Ou seja, no site você encontra as melhores opções de calça masculina para treinar das principais marcas esportivas internacionais. Confira os modelos de calças masculinas para treinar no nosso post.

Para que serve calça para academia masculina?  

O conforto é a primeira vantagem de se usar calça masculina durante a prática de atividades físicas. Além disso, você evita o atrito entre as coxas, que pode ser causado durante o treino. Confira os melhores modelos de calças masculinas para treinar no nosso post.

Qual a melhor marca de calça para academia masculina? 

Na Drastosa, você encontra as melhores marcas de calças masculinas para treinar, como Nike, a Adidas e a Puma. Veja as opções no nosso post.

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!